Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HISTÓRIA DE UM DICIONÁRIO -- 10/12/2002 - 00:07 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
História de um Dicionário

(REPRODUÇÃO PERMITIDA, DESDE QUE CITADOS ESTE AUTOR E O TÍTULO).



Mário Ribeiro Martins é membro da Academia Goiana e da Academia Tocantinense de Letras, Procurador de Justiça e Escritor. mariormartins@hotmail.com







Quando elaborei o "DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DO TOCANTINS", senti a necessidade de um dicionário mais amplo, que pudesse mostrar a cara de Palmas e do Tocantins, para o Brasil e exterior. Foi assim que surgiu o "DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL", via Internet. São 6.500 biografias de autores brasileiros. Em virtude do tamanho, teve de ser subdivido em letras. Para localizá-lo é muito fácil. Basta ir ao sistema de "busca" do Yahoo, Zoom, Google, Uol, Bol e escrever, entre aspas, a frase "DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL". Depois é só escolher a letra. Se você deseja achar a biografia de SIQUEIRA CAMPOS, é só escolher a letra correspondente ou seja "dicionário biobibliográfico regional do brasil de s a z". Há dezenas de nomes vinculados a Palmas e ao Tocantins como um todo. Há biografias de autores que nasceram ou vivem em diferentes cidades do Tocantins. Vários autores brasileiros são também biografados, entre os quais, Júlio Paternostro, Barão de Eschwege, Carlos Prestes, José Maria Audrin, Dunshee de Abranches, Capistrano de Abreu, Willy Aureli, Herbert Baldus, Roger Bastide, Binka Le Breton, etc. O Dicionário conta a história biográfica do Tocantins. Vale a pena fazer esta visita ao dicionário, via Internet. Lembre-se: "DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL". Sua utilidade para estudantes e pesquisadores é formidável. Esta é a história de um dicionário que é constantemente atualizado e dignifica o nome de Palmas, do Tocantins e de seus habitantes. A pesquisa neste dicionário é gratuita e se você precisar imprimir as biografias não se esqueça de dar o devido crédito ou seja mencionar o nome do AUTOR DO DICIONÁRIO, conforme prevê a lei de direitos autorais. Boa sorte em suas pesquisas e não esqueça de mandar um e-mail para mariorm@terra.com.br ou escreva para a Caixa Postal, 90, Palmas, Tocantins, 77001-970 ou ainda telefone para (063) 215 44 96.





Autor: Mario Ribeiro Martins

Data: 06/11/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui