Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Ruma ao SER GRANDE...(SER GIPE...) -- 07/05/2004 - 07:21 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um belo dia, um gurgelzinho 79 resolveu SERGIPE. Ficava longe, no norte do Brasil. Mas queria chegar lá. Mesmo carente de combustível e morto de fome, JAPÃO atendeu a seu socorro e ajudou com a alimentação.
“Como JAPÃO é bom.... Satisfaz minhas vontades no momento em que preciso..”.
Agradecido à colônia de olhinhos puxados de São Paulo, seguiu para seu destino.
Finalmente seria alguém.... Estava cansado do tal gurgelzinho.... Lá no norte haveria novas possibilidades.A viagem seria longa.
Apesar da lata e dos pneus cansados, lá foi ele. Primeiro Rio de Janeiro. Perto do Corcovado sentiu-se tão pequenininho que sua ambição só aumentou. Viu Jesus Cristo. Fez seu pedido para que a viagem corresse bem e ele chegasse são e salvo.
Atravessou a Avenida Brasil, e descobriu porque este pais é violento. Nunca tinha visto tanta bala perdida. Mas reforçou sua fé e conversou com Deus de novo.
Ele atendeu suas preces.Logo em seguida, o Espírito Santo as reforçou.. Quando passou por lá, estava tranqüilo e sentia-se protegido para alcançar seu sonho de SERGIPE.
Saindo em direção à Bahia de todos os Santos, concluiu que Deus e os santos estavam ajudando-o e recompensavam todo aquele esforço que fazia. No meio da Bahia, lá na altura da letra H, um problema: acabou o combustível e ele esqueceu de reabastecer. Estava no meio de uma estrada com mato de um lado e de outro.
Para sua sorte, um ônibus no sentido contrario ofereceu-lhe um pouco e indicou o posto mais próximo. Realmente, era a Bahia de todos os santos.
Passou por Alagoas, onde se viu alagado em meio a uma chuva torrencial. Como há anos não via. Enquanto os alagoanos pulavam de alegria, ele chorava de tristeza e de horror ao cheiro e estado no qual o carro estava.
O calor tratou de ajudar a secar o carro, mas o cheiro ficou. Parecia difícil Sergipe, mas não desistiu.
A rota não estava bem definida, e se perdeu. Chegou ao Maranhão. Aproveitou para conhecer os Lençóis Maranhenses e delirou com a beleza. Mas a viagem tornava-se mais e mais emaranhada.
Tão emaranhada que foi parar no Piauí, e lá Sergipe estava longe de ser possível. O normal ali era barulho de trem. Por isso o nome do lugar( Piui, que virou Piauí).
Era verdade que estava adorando conhecer todos aqueles lugares, e não acreditava que mesmo sendo “79” suportava tudo aquilo. Era muita quilometragem para um motorzinho daqueles.
Foi parar tão no norte que descobriu como Deus era grande com ele. O lugar mais maravilhoso até então: o Rio Grande do Norte. Quente, muito quente. Tão quente queimava o banco do carrinho.Mas o lugar compensava todo aquele sofrimento e não desistiria de SERGIPE.
Finalmente tomou o rumo certo. Faltava pouco. Ainda passou pelo Ceara, e descobriu a maravilha dos bordados e rendas. Comprou tecido e forrou o estofamento do carro. Ficou mais bonito e sentia-se melhor para Sergipe. Melhorara um pouco a aparência de cansado.
Quando viu SERGIPE, suas belezas não o intimidaram. Alcançara seu objetivo. Ali ficaria por alguns dias até se recuperar. SERGIPE lhe permitiria descobrir como fazer para melhorar sua auto-estima.
Conversaram muito. O “gurgelzinho” muito aprendeu. Mas concluiu que SERGIPE poderia não ser tão legal assim. E preferiu continuar quem ele era. Na sua simplicidade.Apenas cuidando e mantendo seu “corpinho” para que parecesse um garoto de 25 por muitos e muitos anos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui