Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sem ecco -- 24/08/2005 - 21:14 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sem ecco Maine Vallery

Gabriel,que teoria é essa que agora insistes em me explicar?
Maine,"essa teoria",que chamas assim com tanta ironia,não é minha.O Ecco (repara que coloco dois cc,que é para dar força à palavra,isto é, à idéia que ela encerra) vem de tempos ancestrais,acho que na Bíblia fala-se nisso.
Mas,afinal o que é?.Te explica,Gabriel.
Maine,repara que tem palavras,atos,sentimentos,que não encontram eco,resposta.Por exemplo,tem pessoas,grupos,"colméias" que você pode buscar,buscar,mas elas simplesmente não dão resposta,não tem ecco .
Interessante....vou prestar atenção! Vou pesquisar.Mas vejo que tem fundamento! O vento...
Mas,afinal,porque esta idéia agora?
Não,é que a vida contem tudo e numa visão global aparecem esses fundamentos.Já lestes o Poder do Mito? De Josepf Campell?
Não,ainda não.
Pois leia,você vai entender um pouco mais do mundo, é como ele mesmo diz :"a única maneira de você descrever verdadeiramente um ser humano é através das imperfeições."
Gabriel,por acaso estás te referindo ao Lula e aos políticos de uma maneira geral?
Olha,até é.Quando observo a grande devastação que eles - os puros - causaram à alma brasileira,dá dó.Não tem outro jeito se não buscar explicação na "falta de ecco".
Concordo,concordo.E aonde - como diz o poeta -"nossas esperanças se perderam"?
No bolso de alguém,para ser bem prático.
Como se diz, você está hoje bem terra-a-terra.Pisando fundo.
E há outra maneira de enfrentar essa realidade?
Zah! A consciência faz isto,é duro."Precisamos que a vida tenha significado,precisamos tocar o eterno,compreender o misterioso,descobrir o que somos",acho que é isso que busco agora.
Ah,mas desta uma revoada pelo céu com esta frase,Gabriel....
Não,é que as vezes fica tão pesado!.
Está certo:"aí entra o jornalista,que tem permissão para explicar coisas que não entende".
Falou,é isto mesmo.
E é só isso?
É.....como Dom Quixote saí pelo mundo à procura de gigantes e só encontrei moinhos de vento".
Ah,o vento...sem ecco.
Com ecco em Garv@terra.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui