Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->50. PRECISA-SE DE MÉDIUNS — UM ALUNO E HOMERO E EQUIPE -- 09/12/2002 - 07:48 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Em boa hora, apresentamos desenvolvimento de trabalho mediúnico rico em perspectivas de ensino/aprendizagem. Queremos enaltecer, sob este aspecto, que muitas “escolinhas” estão sendo organizadas, para que mais médiuns se disponham a este tipo de trabalho, que lhes exige certo desprendimento, certo “esquecimento” da própria vontade, um ajuste e um acerto, com total confiança nos princípios que conduzem sua função. É por isso que pretendemos estender os nossos limites de atuação. Sendo assim, faz-se necessário divulgar este tipo de manifestação ainda primária junto aos irmãos encarnados que queiram ajudar-nos nesta tarefa. Não sabemos como fazê-lo, mas pediremos auxílio a irmãos mais calejados na divulgação dos bens superiores, no espargimento dos ideais evangélicos através da mediunidade, para que nos favoreçam com suas luzes, no sentido de nos orientarem.



Se pudermos contar com os amigos do médium e de suas equipes, muito ficaríamos satisfeitos. Saibam que não nos interessa divulgação de nomes, mas o que nos importa é a divulgação do trabalho em si, para que cada vez mais pessoas se envolvam e possam conjugar esforços para a obtenção de resultado mais eficaz e mais promissor. Não queremos atribuir, por outro lado, responsabilidade. Queremos, simplesmente, ajuda no campo material, para que se dê seguimento às nossas tarefas de preparação dos humanos para receberem, com a mente aberta, os ensinamentos que o Espiritismo Kardecista está encarregado de espalhar junto ao coração da humanidade.



Queremos, ainda, solicitar ajuda no campo da meditação e na confirmação dos textos que ora estamos escrevendo, junto aos irmãos mentores e doutrinadores, não só nos centros espíritas de que participam os companheiros do médium, bem como de quantos centros sejam capazes de ser atingidos por quantos tiverem oportunidade de tomar conhecimento destes textos, bem como deste pedido especial .



Graças a Deus, são muitas as pessoas que não se atemorizam diante de trabalho tão sério e que pode até parecer penoso. Basta, no entanto, ter o Cristo no coração para saber que todo o amparo será propiciado a quantos se atreverem a nos auxiliar. Não que prometamos trabalho fácil. Não é isso. Mas o que podemos adiantar é que o trabalho é necessário e, para sua concretização, é imprescindível que número maior de pessoas se predisponha a ele. Finalmente, podemos garantir que, sob o ponto de vista moral, religioso e humano, e sob o ponto de vista dos tópicos da doutrina cristã, sempre poderemos oferecer a garantia de que tudo será respeitado, nos limites, é claro, de nossa humílima capacidade. No entanto, se dúvidas persistirem na mente dos leitores, não se acanhem e tomem o parecer de seus guias, consultando-os em suas sessões de benemerência e de serviço socorrista. Não deixarão de se manifestar, temos certeza, os espíritos a quem se atribuem as tarefas de dimensionamento dos trabalhos e, segundo a sua orientação, poderão oferecer-se todos os que se achem em condições de apanhar ditados simples, manifestações de espíritos iniciantes nas tarefas de psicografia, bem como uns poucos espíritos em fase de expiação, que não ofereçam risco algum para o “instrumento”.



Sendo assim, podemos deixar o nosso agradecimento pela atenção e pelo esforço que puder vir a ser despendido e oramos a favor de todos, para que se vejam incitados para esta tarefa, que terá seu mérito e será reconhecida, avaliada e recompensada, segundo seu valor, na apuração final dos votos que cada qual tiver colocado na urna de sua vida. A imagem é fraca e pode ser substituída, mas o que não pode deixar de suceder é esse trabalho que está sendo solicitado, segundo orientação que vimos recebendo em nossas aulas de evangelização.



Aproveitemos a oportunidade para vibrar em amor por mais estes irmãozinhos que se juntarão a nós em nossas tarefas e elevemos prece de muito respeito ao Senhor, clamando por que todos possam adquirir a certeza do valor do seu trabalho e de suas realizações.



“Glória a Deus nas alturas, e que reine a paz entre os homens na Terra!” Amém, Jesus!







P.S. Não vamos esquecer-nos de enviar forte e agradecido abraço a toda a família do escrevente, por estar prestando-se a trabalho em favor do desenvolvimento da mediunidade. Admiramos esta família no que tem de mais nobre: o desprendimento muito grande para auxiliar os irmãos sofredores. Essa união em torno de ideal comum é de grande inspiração para nós e traz profunda alegria saber que os filhos continuam os trabalhos dos pais, dando prosseguimento ao desforço que visa a complementar junto aos encarnados o lavor dos espíritos. Fiquem todos na paz do Senhor e vibrem, sempre que se encontrarem, prece de muito amor em prol dos que pairam na desgraça, distantes do bem maior do conhecimento e da aplicação das leis de Deus, sob o amparo do amor de Jesus.









COMENTÁRIO — HOMERO E EQUIPE



Muito resta por fazer no campo da mediunidade. São muitos os centros espíritas, mas são insuficientes para o trabalho que se requer dos homens que compreenderam as reais e últimas finalidades destas passagens pela carne. Em suma, temos premente necessidade de espraiar ainda mais os conhecimentos do Evangelho, para que possamos dar curso aos desejos e inspirações provindas dos círculos mais elevados, aos quais está destinado o desenvolvimento de todo o conjunto dos espíritos que habitam o orbe terrestre, quer na condição de espíritos, quer na de encarnados. Só muito mais tarde, poderemos congregar toda a humanidade em uma família só. Até que isso aconteça, muito teremos de batalhar, de sofrer, de insistir.



É chegado momento muito delicado: o de arrebanhar novos pastores que possam conduzir as ovelhas ao redil. Essa tarefa não é das mais simples, pois exige de todos os que se unirem para sua realização muito esforço, conhecimento, espírito de sacrifício e organização. É preciso saber aguardar o momento certo para oferecer os serviços socorristas que possam mitigar as dores e assim introduzir na mente dos encarnados idéias da possibilidade de revigoramento da saúde física, bem como da saúde mental, o que facilitará o acesso ao coração, por meio das emoções mais elementares que regem a benquerença e o reconhecimento do trabalho realizado.



A partir daí, teremos oportunidade de ir oferecendo outro tipo de atenção, no sentido de obter a confiança dos que penderem a nós favoravelmente. Após isso, e só aí, é que estaremos aptos a rogar envolvimento maior no trabalho diuturno de captação das mensagens que temos preparado para congregar a todos em torno dos ideais cristãos mais elevados.



De pouco nos adiantará oferecer ganhos imediatos no campo da matéria nem prometer o “Céu” de graça. Não o faríamos em nenhuma circunstância. Mas o que de melhor podemos oferecer é o vislumbre do caminho de luz que se abrirá diante de cada um que se propuser a seguir o Cristo em seus ensinamentos, pautando sua vida pelas sublimes leis do amor, da justiça e do trabalho — da caridade, em suma.



Eis que de nós podem esperar acompanhamento incansável, pois nos convencemos de que FORA DA CARIDADE NÃO EXISTE SALVAÇÃO. Nesse sentido, podemos dispor-nos a auxiliar no esclarecimento de dúvidas, sempre que tiverem por objeto pontos da doutrina e sempre que estimuladas por espírito sério de investigação. Socorros pessoais estão proibidos a nós, mas teremos muita satisfação em organizar sessões de vibração e emissão de passes magnéticos, toda vez que algum companheiro sentir que há necessidade de recomposição de seu organismo carnal ou perispiritual. A esse tipo de ajuda jamais nos furtaremos, pois é seguramente esse o nosso mister, para o qual nos estamos preparando, sob a orientação de irmãos mais velhos, que nos aconselham e nos ensinam.



Sem dúvida nenhuma, pouco podemos oferecer além dessa ajuda, mas muito podemos dar de nós, na incessante busca da concretização do ideais maiores do Cristo.



Vamos rezar.







Ave, Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, filha dileta de Deus, por ele escolhida, dentre as mais castas filhas de Judá, para gerar o nosso salvador. Filha dileta de Deus, mui amada por todos nós, olhai por nosso empreendimento e intercedei junto ao vosso divino filho, nosso querido mestre, para que luz de sublime ternura e muito amor recaia sobre todos os filhos de Deus que erram pelo espaço infinito, desorientados por sua própria dissipação de valores e culpados de sua própria perdição. Que possa essa luz divina ser o nosso farol para encetarmos de novo nossa caminhada em direção ao supremo bem de um dia podermos todos adentrar o reino de Deus.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui