Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->banalização do eu não tenho nada a ver com isso... -- 08/12/2002 - 19:58 (Carlos fideles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Banalização do eu não tenho nada a ver com isso...

Não deixe banalizarem sua vida



Nos dias de hoje banalizarão muitas coisas mais, tem uma coisa que me doe mais, e a de eu não tenho nada que ver com isso...

Pois não tendo nada a ver, nos deixamos que o perdedor ganhe os prêmios, os beijos, que leve a rainha do baile para casa, que namore, com o cara mais bonito do colégio, que não trabalhe e como o fruto maduro que caie da arvore mais bonita, descanse seus pés descansados na fonte limpa e pura dos sonhos alheios...

Não tendo nada a ver, tudo que e moral torna se obsoleto e sem sentido ao não ver, nos oprimimos nossos sonhos, enganamos nossos sentido, rimos das nossas fraquezas, convidados os exploradores para jantar em nossas casas e servimos a eles nossas esposas e maridos permitindo que eles criem nossos filhos da maneira que lhe convir.

Ao banalizar o não tendo a ver, a morte nos faz companhia no cinema vai ao supermercado, enquanto nossas crianças a brincam fica de olho ao leva nossa esposa para jantar, senta se na sala coloca os pés sobre a mesa e de vês em quando te da uns sustos.

Não tendo nada que ver, com isso nos criamos muralhas grandes que não permite que possas ver a grama que cresce lá fora, não permite que vejamos o sol que esquenta as sementes, não permitira que colocamos os pés nas águas da fonte para refresca-los.

Quando não temos nada a ver com isso, tudo parece comum quando não e com voz ao largar de mão o banal entra em campo para destruir as famílias, os adolescentes, os idosos, os homens sérios, as mulheres decentes os mares, as arvores, tudo que e bom e natural que só quer viver no seu ciclo de nasce, cresce, reproduz e morre...

Ao banalizar o eu não tenho nada que ver com isso não olhamos, mas os vizinhos, não cuidamos das calcadas, não concordamos com nada, não ligamos para os amigos de escolas, não prestamos atenção para tudo que simples e singular, não dizemos as pessoas como são importantes para nos, e não tomamos uma providencia para não ter que ver nunca mais pessoas choramingando migalhas nos pontos de coletivos da vida com aquela perversa historia de sempre, não ter que viver trancado no carro, nos condomínios, nas casas, viver com medo de tudo e todos e omitir e mentir para sobreviver uma vida desgraçada e sem sentido aonde isso vai para...

Ao não ter nada a ver não tomamos conhecimento das catástrofes que destroem nosso mundo fechado e arcaico, tampamos os olhos como se estive se querendo esconder das realidades nua e crua.

Ao não ter o que ver com isso perdemos a propriedade de mudar tudo que vemos, e só tomamos conhecimento quando tudo que não queremos ver passa a ter a ver consigo...

Verdades varrer para de baixo do tapete todos impercausios que no tempo só parecera um mero atraso.

Ao não tomar conhecimento por que eu não tenho nada a ver com isso torna se insensível inapto e inodoro torna se dormentes vive se zanzando a esmos, e só toma se conhecimento quando ver tudo isso bater a sua porta...

E agora você não tem nada a ver?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui