Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Liberdade dada aos filhos (Reflexão) -- 25/10/2008 - 15:39 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Liberdade dada aos filhos
Texto: Elias Torres

Um casal deu tanta liberdade para a filha que chegou a ponto de perder o controle sobre ela. Tudo isso porque adorava o sistema de família liberal achava bonito o que assistia nas novelas.
Temos que entender o que as novelas mostram é o final que o diretor escolhe e durante os capítulos ele coloca algum tema polemico somente para prender a atenção dos telespectadores.
E muito triste e lamentável que muitos desses que assistem se encarnam em algum personagem. Os que dirigem apresentam a realidade suja e fria do presente, mas não mostram a realidade do futuro, pois não são prescientes.
Com quinze anos já passava à noite fora e sempre ficava em casas de “amigas”. Os pais já se acostumaram com essa rotina nos finais de semana um simples telefonema com os seguintes dizeres:- “Alo pai, estou na casa de fulana não se preocupe comigo estarei aí com vocês mais tarde, amo vocês”. Essas palavras eram suficientes para tranqüilizá-los.
Ela já com vinte anos, saiu uma noite para se divertir dizendo aos pais que não iria demorar dizendo que, uma grande festa a esperava e que tinha tudo para “bombar” beijou seus pais e foi para a diversão. Só que nesta noite não houve telefonemas; não houve to aqui papai; não teve amo todos vocês o que houve foi uma noite de desespero acompanhado de uma madrugada fria e dolorosa.
Dois dias se passaram nenhuma notícia o pai já tinha ligado para casa de todas suas colegas e nada, nenhuma informação ele procurou a polícia para dar queixas do desaparecimento de sua filha e não teve sucesso. O pai voltou para acalmar sua esposa que no momento era difícil controlar aquela situação, uma mãe desesperada e aflita.
Passaram algumas horas o pai recebe uma ligação da polícia dizendo que havia encontrado um corpo e que era para ele ir reconhecer a vitima, pois batia com as informações que ele tinha passado para as autoridades ele imediatamente comunicou o fato a sua esposa e saiu e foi até as autoridades no IML (Instituto Médico Legal).
Ao chegar ao local foi logo indo ao encontro com a vitima, quando aquele pano descobriu o rosto daquele cadáver o pai imediatamente reconheceu que era sua filha não resistiu às emoções... E foi logo cuidar dos preparativos para o funeral.
Chegando a casa a esposa percebeu em seu semblante que não estava nada bem e a esposa perguntou:- É nossa filha que esta no IML? O pai respondeu com uma tristeza profunda: - Perdemos nossa filhinha meu amor. E a mãe respondeu:- Não meu querido esposo, nós perdemos nossa filha não foi hoje e sim há muito tempo e foi na infância.

Vamos refletir:

Quantas famílias estão vivendo momentos de inferno em suas vidas devido à liberdade exagerada dada aos seus filhos?
Se família liberal fosse boa não existiriam tanto suicídios como está acontecendo em muitos países que adotam esse tipo de convivência se esse tipo de família fosse bom haveria isso?
Como explicar a rebeldia e a violência das classes media e rica?
Será que não tem a influência dessa tal família liberal?
Usando essa forma de família liberal não é um motivo para aliviar um pouco se strees dos pais que não querem saber de se preocupar com os filhos?
Ou os pais eram contra o sistema de família tradicional e aplicaram o liberal em seus filhos agora estão colhendo os frutos que plantaram e estão arrependidos e não dá mais para voltar atráz devido ao orgulho?E também porque perderam o controle.
Do jeito que vai caminhando as coisas a instituição família séria vai desaparecer e sinto que os adeptos ao liberalismo familiar desejam que isso ocorra.
Não quero defender também a família tradicional, pois também têm falhas, pois a família que não tem problemas ela não existe e muitos pedófilos e bandidos de todas as especieis se esconderam por detrás da família tradicional.

Muitos pais liberam seus filhos para tantas coisas e não tem tempo de dizer do verdadeiro amor que é Deus e Ele precisa esta nas famílias.

Hoje os filhos dominam os pais e quando estão na escola quer mandar nos professores e quando crescem que estão no trabalho quer mudar a política de trabalho do patrão.

Não é pecado assistir novelas o que não podemos é ser escravos da telinha os diretores em sua maioria são inteligentes que sempre estão abordando temas interessantes, mas isso é uma estratégia para nos prender...Eu fico me perguntando por que eles não fazem uma novela da vida deles e da vida que os atores vivenciam no seu dia-a dia? E tem muitas famílias perdendo seus filhos é ainda na infância deixando-se ser dominados por elas.
E tem ainda aqueles que dizem que tem cabeça feita e não pegam os exemplos dela, pois elas dizem que as novelas mostram a realidade...Eu quando ouço isso sinto até medo é a mesma coisa de um alcoólatra dizendo-me que só toma uma cervejinha...A verdadeira realidade não está em que as novelas mostram e sim está dentro de nossa própria família, nos parentes e em nossa comunidade.

Novela:
No - É um nó que eles dão nas pessoas para prendê-las sua atenção.
Vela – A pessoa fica de vela ou de vigília olhando pressa pra telinha.
Novela não é cultura e sim inciência deixa o povo alienado tornando-se idolatra dos artistas e muitos deles nem sabe que você existe e uma das maiores faculdades de ensino para acabar com a instituição família.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui