Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um... -- 15/08/2005 - 21:53 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sei que há dois olhos atentos, como um radar de longuíssimo alcance, vigiando os meus passos, cuidando dos atalhos por onde vou, preocupados com a trilha que descubro a cada passo.
Sei, e gosto. Há uma voz que brada e peleja muoto para que eu siga o rumo certo, sem desvios, numa linha reta que aponta para a meta ideal.
E eu tenho que disponibilizar os meus ouvidos para escutar, os meus olhos para enxergar, a minha voz para responder.
É, desse modo, que o amor se manifesta, às vezes, incompreendido, parecendo inoportuno, irritante, mas, se pararmos para pensar, se refletirmos um pouquinho só, encontraremos a verdade escondida nos gestos, a magia encartada nas atitudes, a dedicação no que pode parecer provocação.
Por conseguinte, no final de um dia em que mourejei e mourejei, o cansaço tomando conta do meu ser, lembrei-me de Sir Wiston Churchill, um dos vultos notáveis que povoaram a minha infància que, no calor de uma sangrenta guerra, com o povo britànico sendo castigado pelas bombas de Hitler, encontrava tempo, após cada dia enlouquecedor, para fumar os seus charutos, tomar o seu uísque, construir muros de alvenaria e exortar o povo inglês a resistir com sangue, suor e lágrimas.
Pois bem, a comparação talvez não seja oportuna: eu não estou na guerra, não há inimigos visíveis nem bombas V-2 ameaçando os horizontes do meu viver.
Ou será que tem tudo a ver ? Que eu estou no calor da refrega, e a voz do meu Churchill, seguindo todos os meus passos, exorta-me a permanecer atento, a não pestanejar, a não baixar a guarda, a prosseguir, porque no vasto mundo existe um par de olhos que me acompanha e me vela como se fosse o olhar mágico de um anjo...Como se fosse um anjo...um anjo...um...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui