Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Pró imposto único -- 01/01/2003 - 12:51 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Como já disse, o imposto único cobrado na transição eletrônica é a forma de se dar início a reforma tributária. Sem ele, qualquer tentativa de ajustar o país é inútil.
A questão é bem simples. Para fazer o país crescer, são necessários empreendimentos. Para se fazer empreendimentos, é necessário dinheiro. Com uma pesada carga tributária em cima, empresas de pequeno e médio porte geralmente fracassam. Pessoas não ricas, mas com algum capital para investir, acabam sendo dissuadidas de investir devido aos inúmeros de impostos que paga e que vai pagar. Os impostos numerosos incidem mais sobre quem tem menos para pagar do que aqueles que tem mais para pagar, essa é causa principal. E os ricos podem sonegar quanto quiser que ninguém vai atrás mesmo.
O imposto único cobrado na transição eletrônica resolveria dois problemas de uma vez de forma ideal: impediria a sonegação por parte dos ricos e faria os ricos pagarem mais imposto que os pobres, coisa que é o contrário hoje.
Eu poderia, para finalizar esse discurso, escrever: "Chega de pagarmos pelos ricos! É um absurdo que os ricos que tem mais dinheiro não paguem mais dos que não tem tanto assim". Mas existe um motivo para ser assim, quem você pensa que coloca os congressistas no Congresso Nacional? Esse projeto de lei nunca foi votado até hoje por uma razão especial, eles servem a quem os colocou lá. Se fosse um país sério, o projeto já teria passado há tempo.
Qualquer tentativa de Lula é fútil se essa lei não passar. O país não cresce sem dinheiro e sem investimento, só em mágica.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui