Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->S2 -- 15/08/2005 - 12:57 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem sobe (do leste para o oeste) a S2, a partir da L4, aqui em Brasília, além da sopa de letras se depara com diferentes prédios. O primeiro que já pode ser visto de longe é o da Procuradoria Geral da República. Fiquem tranquilos, não vou fazer nenhum trocadilho sobre seus achados. Na realidade são dois prédios cilíndricos totalmente envidraçados e muito bonitos. De longe ou de perto, sugerem fortemente naves espaciais. Bem, eles sugerem. Fica difícil imaginar cilindros voadores sem desprezar as leis da aerodinàmica, mas às naves espaciais e aos cronistas tudo é permitido, principalmente aos últimos.

Pois hoje, ao ver aqueles prédios pela undécima vez, lembrei da Geni. Refiro-me à nobre senhora que, embora desprezada por todos, salvou a cidade da ira do comandante do tal zepelim prateado. Se o formato dos prédios é cilíndrico, não consigo lembrar como referir-me ao formato do zepelim. A forma de um charuto. Charutóide talvez, não sei, escrevam com idéias.

O fato é que lembrei de Geni, tão gentil, tão heróica e tão desprezada, mesmo depois de salvar a todos com seus favores ao comandante. Perguntar-me-á o leitor o que isto tem a ver com a nobre procuradoria. Nada, exceto pela semelhança com a nave. Mas sempre cabe a pergunta sobre a possível existência de algum comandante que, vexado com o que descobre, resolva tudo destruir com seus mil canhões e só se acalme com a presença de nobres Genis. Acho que não.

Subindo um pouco mais pela S2 passa-se na frente do famoso Bolo de Noiva, que serviu ao Presidente Collor antes de sua posse. Circular como é praxe nos bolos de noiva, com duas camadas, trata-se de prédio anexo ao anexo do Itamaraty. A uni-los, uma passarela sobre a rua a que se tem acesso apenas por dentro dos prédios.

Mais um pouco a oeste, o visitante encontrará alguns prédios anexos aos ministérios. Vale lembrar que os prédios dos ministérios estão à direita do passante que sobe a S1, porém num plano mais elevado, de modo que as passarelas encontram os anexos já no segundo andar. Olhando de fora, desde a S1, parecem colméias. Considerando que lá não fazem mel, não consigo lembrar de nenhuma personagem a ilustrá-los, como no primeiro caso.

De qualquer forma, ainda mais acima, à noite, sempre há muitas moças convidando os passantes para o amor. Tantas Genis.

Pobres Genis!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui