Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Advinha ? -- 14/11/2000 - 23:17 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




ADIVINHA ?
Adivinha o que é uma pessoa que gasta milhões dos outros para ser eleito, e depois paga essas dívidas com o dinheiro do povo através de emendas no orçamento da nação ?

Adivinha o que é um Ministro que se aposenta com 45 anos com um super salário e depois de aposentado faz campanha para todo mundo se aposentar com 65 anos e com 10 salários mínimos no máximo ?

Adivinha o que é um Prefeito que gasta imensas quantias em publicidade com o dinheiro público para as obras de fachadas, em vez de gastá-las em casas populares, educação e saúde ?

Adivinha o que é um deputado eleito por um partido aderente do governo e depois exige na televisão que só vota em seus projetos se houver um pagamento espúrio a um falido de sua terra ?

Adivinha o que é um bando de parlamentares que votam seus próprios aumentos e cortam os das demais classes em nome da situação financeira do país ?

Adivinha o que são parlamentares que recebem por um mês e só comparecem as vezes, 3 dias na semana para atrapalhar as votações ?

Adivinha o que é um político que usa a máquina do governo para se eleger ?

Adivinha o que é um pessoa que tem um apartamento todo mobiliado na Capital Federal,
pago pelo povo, sem trabalhar, e ainda faz reformas no valor de 50% do valor do
mesmo ?

Adivinha o que são parlamentares que deixam de votar reformas importantes para vida nacional para discutir projetos de lei de casamentos de homossexuais ?

Adivinha o que é uma autoridade pública que usa jatinhos pagos com o dinheiro do povo para resolver seus assuntos particulares ?

Adivinha o que são pessoas que projetam uma lei para calar os meios de comunicação com a finalidade de protegerem suas falcatruas ?

Adivinha o que é um parlamentar que se afasta de uma votação porque contraria o interesse de meia dúzia de pessoas ?

Adivinha o que é um parlamentar que é relator de uma CPI e tenta extorquir dinheiro dos investigados ?

Adivinha o que é um grupo de Prefeitos da Zona da Mata do Nordeste que vão em comissão estudar em Israel, Alemanha e Itália, projetos de irrigação artificial no deserto ?

Adivinha o que é um governo que deixa 1200 casas, ruas calçadas, praças, escolas, cinemas enfim, uma cidade completa abandonada, enquanto nas periferias das capitais as favelas se multiplicam e as invasões dos sem teto aumentam a cada segundo ?

Adivinha o que é um governo que deixa centenas de pessoas morrerem a míngua com a prestação do serviço de saúde pagos pelos cofres públicos e administrados por particulares apaniguados ?

Adivinha o que é um parlamentar que importa semente de maconha em nome da Càmara Federal para fazer "experiências" e depois ainda diz que teve experiências homossexuais ?

Adivinha o que é um deputado que vota contra um determinado projeto e depois que há uma reação a seu voto, diz que errou ao apertar o botão ?

Adivinha o que é um parlamentar que sai aos tapas com outro no plenário em frente as càmeras de televisão ?

Adivinha o que é um bloco de parlamentares que foi eleito pelo povo do campo e agora usam o voto na Càmara para defender os interesses apenas do grupo ?

Quem respondeu: ladrão, canalha, corrupto, incompetente, bandido, facínora, desonesto, cínico, malandro, vigarista ou irresponsável. ERROU ! - Na verdade pelo projeto da nova lei de imprensa são apenas pobres políticos, esforçados homens inocentes e as vezes um pouco despreparados, que se juntaram para representar o povo, mas infelizmente têm ideais, educação e pontos de vista diferentes dos CANALHAS ANTIGOS .

Mauro de Oliveira 14.06.96
14.06.96

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui