Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->E AGORA 2003 ?! -- 30/12/2002 - 11:28 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De velho para novo, avante e em guarda!

Espécie de tirocínio em que envolvi o intelecto, o ano que levo de participação permanente na Usina, salda-se em três relevantes e essenciais parâmetros.

Ambientei-me quanto baste com o revolucionário brinquedo que é sem dúvida o computador, maquinismo que em princípio encarava com algum cepticismo. Curiosamente, sem tomar em conta o tempo que investi - à volta de 1000 horas - apliquei nesta apaixonante brincadeira cerca de 4.000 euros, ou sejam aproximadamente 16.000 reais. Todavia, considero que afeiçoei a minha vida a um excelente elemento de cultura e diversão, quiçá uma óptima e imprescindível ferramenta para as lides intelectuais do meu próximo futuro.

Outrossim, tive a magnífica oportunidade de estabelecer uma relação fraterna e muito amiga, cujo prosseguimento se me afigura deveras profícuo em todos os domínios do meu espírito. Cuidarei pois de bem zelar por esta rara benesse nos nossos dias, estimando-a e incrementando-a quanto possível, embora de antemão e pela aragem saiba que terei de enfrentar propositadas confusões e preconceitos de muito duvidoso teor, o que de forma alguma obstará à minha habitual postura.

Na amálgama de escritos que inseri, está mais que provado quanto desconhecia e agora conheço os meandros da Usina. Intenciono pois, aproveitando o ensejo do "novo ano, vida nova", incrementar-me em atitudes cem por cento positivas e enlevantes. Sempre que o acero agoirento se me depare, limitar-me-ei, se for caso disso, a repor o que já está escrito, a título de exemplificativa resposta. Não foi por minha propositada vontade que fui duro e contundente em algumas réplicas que desenvolvi.

Por fim, quanto a Amigos e Amigas, em relação literária amistosa, tenho uma vintena de contactos que prezarei, tentando corresponder-lhes consoante me solicitem. O que até aqui tenho feito e exercido, produto de espontâneo improviso, passará a ser maturado e muito mais bem cuidado. Empenhar-me-ei decerto na demonstração inequívoca da minha capacidade, enformando-a e apresentando-a com ética e licitude. Como parto da permissa de que "tudo se escreve e tudo se lê", entenda-se ou não se entenda, continuarei como até aqui: não me compete corrigir o que quer que seja e, se algo me suscitar intervenção positiva, recorrerei ao e-mail para o fazer.


E agora 2003?!

Agora, desejaria imenso que a Usina se harmonizasse em amizade colectiva e cada usineiro se instituísse provedor sensato e enlevante de seu próprio ego neste controverso mundo de leitores e escritores. Estimaria também que de vez se banissem os insultos gratuítos e descabidos: não adianta atirar pedra no vazio. De resto, se bem aqui todos actuarmos, concerteza e sem dúvida, um bom e feliz ano lograremos.

Torre da Guia
DR-SPR-1.4153
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui