Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O amor e o sexo nos tempos da dor -- 23/10/2003 - 11:12 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Amor é um livro - Sexo é esporte
Sexo é escolha - Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela - Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa - Sexo é poesia...
Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora “
Rita Lee em parceria com Arnaldo Jabor: “Amor e sexo”

Quando a humanidade foi concebida pelo criador o sexo surgiu ao mesmo tempo e nessa época era só mais um dos nossos instintos de sobrevivência como caçar e buscar abrigo, era um instinto animal e uma necessidade para a preservação da espécie e sua expansão, o sexo já era prazer, sempre foi, mas não era dotado de sentimentos ou sentidos, era instintivo apenas.
Com o surgimento da civilização os seres humanos construíram em torno de si mesmos mitos, ideologias, fantasias e arquétipos para emoldurar a sua existência e foi justamente através da literatura, a primeira mídia da história, que foi nascendo o pensamento e a definição de tudo que respiramos, sentimos, aprendemos, esquecemos e vivemos enfim, o amor foi descoberto como um sentimento pelo romantismo dos poetas e sonhadores e tornou-se desse momento em diante tão necessário a nossa existência como o ar que respiramos.
Foi então que o sexo foi apresentado ao amor e quando se conheceram uma nova revolução insurgiu diante dos olhos abertos ou fechados de todos, foi como se um não pudesse jamais ter existido sem o outro, quando se conheceram e se uniram numa coisa só pensava-se que jamais um dia dissociariam-se um do outro, estavam unidos por um abraço que julgavam ser eterno.
Mas o impossível um dia aconteceu e o amor e o sexo foram separados, no inicio isso era muito raro, como um tabu, os casais o faziam com culpa e com medo, mas aos poucos foi se descobrindo que sexo sem amor também podia ser praticado sem dor.
Assim o sexo tornou-se cada vez mais uma moeda de troca de prazer entre as pessoas e o amor foi ficando jogado e esquecido porque machucava e nos causava um gosto muito mais amargo do que doce, nos entorpecia para depois adormecer, nos empolgava para depois abandonar.
O amor não morreu, jamais morreria, pois faz parte da alma e da essência, mas o sexo tornou-se dominante, pungente, pulsante, onipresente, sexo é efêmero, amor é eterno enquanto dura.
Sexo é sensação, amor sentimento, sexo às vezes dói, amor sempre machuca, sexo é corpo, amor é alma, sexo é tesão, amor é carinho, sexo satisfaz, mas amor cuida, sexo solitário é uma mentira, mas amor na solidão é verdadeiro.
Amor não se fabrica ou se vende, sexo sim, o sexo pode ser seguro, o amor não, sexo é melhor quando é escondido ou proibido, amor é sublime na liberdade e no consentimento, o sexo é a salvação dos mal-amados, o amor à redenção dos mal-desejados.
Na minha humilde opinião acho que o sexo está superavaliado e isso induz os mais fracos ao erro de achar que transar em quantidade tem haver com obtenção de algum ganho ou sucesso, sexo é maravilhoso e deve ser praticado com liberdade só que não é algo leviano e superficial como muitos pensam.
O amor e o sexo, dois dos principais pilares que sustentam toda a humanidade, às vezes são tão diferentes que se separam e se afastam e noutras são tão iguais que se misturam e se confundem.

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui