Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DESENCARNOU, DONA MILENE? -- 23/10/2003 - 10:46 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“DESENCARNOU”, DONA MILENE?


Com referência ao seu “Saravá, Turatti!” (22/10/2003, 09h49), leia os cinco pontos que enumero a seguir, por favor:

Oh! Turatti

Você agora fez-me lembrar o saudoso Jarbas Passarinho.
Aquele que tinha respostas para tudo. E como eu admirava aquele homem.
Nossa!


1) Jarbas Passarinho morreu? Posso estar muito enganado, mas, pelo que me consta, ele continua bem vivo! Ou ele já teria “reencarnado” e está a falar em outro corpo, o que eu particularmente não ouço, por razões óbvias? Eheheh!!!

Talvez porque ele, em sua sabedoria inata, jamais rebateu a fé das pessoas.

2) Dona Milene, por que a senhora, entre outros aqui na Usina, insiste em também me CALUNIAR, dizendo que “rebato a fé das pessoas”; que sou “contra Chico Xavier”; que minha “discussão é desgastante”; etc., etc., e não deixa de me ler? Estou, exclusivamente, na LINHA DE DEFESA, Dona Milene, e a senhora sabe muito bem disso! Bateu, levou! Dá licença?

olha... Pra seu governo, ou para o meu, essa história de "incorporar" não faz nada o meu gênero.

3) Pode ser, mas que a senhora tem lá uma “quedinha” para fantasias espiritistas, isso tem! Com certeza!

Já me basta um "encosto vivo" que não larga do meu pé. Mas, coitadinho... Ele morreu e esqueceu de encomendar a sepultura. Por isso, vive penando por aqui.

4) A carapuça não me serviu, Dona Milene, porém, se é a mim que a senhora se refere, peço-lhe, encarecidamente, já pela décima vez, no mínimo, para que não me leia, por favor! Será que sou eu que vivo “encostado” na senhora ou será a senhora e os seus pares que “não largam do meu pé”? Só respondo, muitas vezes indiretamente, quando sou citado, nominal e também indiretamente, Dona Milene. Acredito que, assim como outros soberbos e orgulhos aqui, a senhora não quer admitir que aprende também comigo, e que meus escritos são mais um ponto de vista a ser somado antes de cair em mais uma enganação, em mais uma armadilha, em mais uma maracutaia... Estou certo? Certíííííííííssimo!!!!!!!

Mas que a farrinha lá no terreiro estava bacaninha... Lá isso não vou negar!
Era batuque pra todo lado. A bem da verdade, valeu-me uma bruta enxaqueca, pois não sou chegada a muito barulho.
Como cultura "afro" valeu a experiência!

Abraços batucados

Milene


5) É exatamente assim que muitos ricos e pobres, cultos e ignorantes: carentes afetivos, menos esclarecidos, ingênuos, curiosos etc., são inteligentemente atraídos, desgraçadamente, para as farsas que a vida oferece: muita cachaça, muito “passe”, muita dança, muito sexo, muito charuto, muito vício... Vamos “desenvolver”?

Pobre Brasil, até quando? Saravá!

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui