Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Boladas e Boleiros - 052 -- 09/08/2005 - 10:42 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAMPEONATO "RODíZIO DE CHURRASCARIA

Antes de comentar a semana do Brasileirão-2005, tenho que fazer um hiato, para satirizar mais uma "Trapalhada do Toupeira".

Primeiro questionamento!
O que será que o Carlos Alberto "Besteira" tem contra o Rogério Ceni?
Alguém sabe de alguma coisa, de algum fato, de algo ou alguns, que possa explicar esta antipatia pelo "goleiro-artilheiro"? Não? Nem os "trolhilões" de torcedores brazucas.
Só se o treinador, ou melhor, "TeimaDor", tem medo da inteligência e cultura do Rogério, que obviamente sabe pensar, falar e entender melhor de futebol do que ele.

O "Zé Bruguelo", aquele "MulherzinhAlcoviteiro de Carteirinha" jura, por sua mãe mortinha, que o veto é do "ZéCalo", que tem bronca da auto-confiança do Rogério, que por ser um Líder nato, gosta muito de se manifestar, podendo assim "cantar" as jogadas certas pro "Bestetira", não fazer tantas, e "roubar" o seu lugarzinho de "Ombro Amigo" do treinador, que convenhamos, é uma tremenda de uma mamata, quase chegando a um "Mensalão no Cuecão".
"ZéGallo" velho, em qualquer terreiro, tem medo do "cantar" do "galo novo", ainda mais quando esse não leva "frango".

"Futricas-Maricas" e "Boioladas" à parte, a dupla "M&M" - Mula e Múmia têm até o direito de não chamar o Ceni, para ele não roubar a "cena", afinal goleiro é cargo de confiança, mas daí a convocar o Julio César!?!?!? Tá de brincadeira!!!
Eu nunca mais vi o cara jogar. Aliás, eu nem sei se ele tá jogando... O último lance que eu me lembro dele, foi o pontapé covarde que deu no torcedor rubro-negro, naquele incidente da chegada no aeroporto do Quase-Rebaixado-Flamengo.
Essa dupla "M&M" de demente é pior que dor de dente !!!

E o nosso Campeonato Brasileiro de "Rodízio em Churrascaria"? Tá cada vez mais esquisito... E matando gente. Os Hospitais Cardíacos, do Pará, Minas Gerais, Santa Catarina e, mais recentemente de São Paulo, estão abarrotados de "hóspedes da Zona do Rebaixamento", todos contaminados pelo vírus da "Segunda Divisão", isso sem falar no entra-e-sai do CTI, de vários urubus e diversos luzitanos.

A diferença é que no "terraço" da Tabela, os inquilinos mudam constantemente de lugar, enquanto que no "porão" os hóspedes são sempre os mesmos, uns conseguem sair da "pindaíba", por uma ou duas rodadas, para depois retornar com toda a força de suas incapacidades.

Eu até já posso classificar alguns times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro:

Times "PIRITA" [Ouro dos Tolos] - São aqueles que no início do campeonato foram formados a peso de ouro e que agora estão mais para "Ourina";

Times DENOREX - [Parece, mas não é] - São aqueles que se apresentam como time de futebol, se vestem como tal e até parece com um... Parecem, mas não são.

Times AMÉLIA - São aqueles pobretões, que passam fome, são humilhados e só apanham, mas teimam em rastejar na Elite.


O Concurso "Time do Cavalo Paraguaio", cada semana está mais emocionante. Apesar de alguns protestos cruzeirenses - que votam no ex-atlético "galo", hoje totalmente "fora-de-forma", parecendo até "Franga"; e de outros "remistas" do Pará, que estão "payssandu" muito bem com o fracasso do ex-Papão, hoje "Patão do Curuzu"; o "TroFel" está semana está locado ao São Paulo Futebol Clube, embora o Figueirense esteja coladinho, vizinho de parede, "bafando" no pescoço do Tricolor Paulista, e doidinho para "meter a mão na Taça".

"Cês" já pensaram o atual Campeão da "Libertadores" cair para a segunda Divisão levando junto o Atlético, Flamengo e Vasco. O Eixo Rio-São Paulo-Minas, se transformará num tremendo "Trio Elétrico".
Se segura Ricardo, que vai faltar cerveja no mercado....
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui