Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Boladas e Boleiros - 048 -- 09/08/2005 - 10:38 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PaTetadas do Futebol

Juro que vinha relutando em escrever sobre este tema, mas minha "Consciência-Crónica" de "Cronista-Brazuca", martelava em minha mente, não me deixando dormir, tal e qual alguns debilóides-boçais, dos moradores da minha rua, que "maleducamente", tocam as buzinas dos seus carros, não se importando, a que horas da madrugada sejam ou possam ser.

Pois é, essa arrogante estupidez "petrobrasiliana" em Sergipe, só é equiparável as "Pixotadas Imbecilóides" dos nossos cartolas, que na verdade deveriam ser chamados de "CarTolos", se pensam que vamos "digerir" suas idéias indigestas, para somente depois, arrependidos, nos medicarmos com os anti-ácidos, da resignação.

Eu tenho absoluta certeza, que esses "peixes" de alguns "tubarões da política", ganham um "estupidalhão" de dinheiro, somente para assinarem papéis sem muita importància; endossarem algumas ordens superiores, dos seus "padrinhos"; e preencherem cheques, na maioria à seu favor, ou a crédito dos "QIndicaram" para os cargos.

Aí, "muito de vez em quando" - Graças a Deus - eles se acham capazes de pensar e, "inventam de inventar" algumas normas "cocolossais", verdadeiros dejetos mentais, somente concebíveis por suas "excre-mentes".

Senão, vejamos...

JOGO COM PORTÕES VAZIOS - Tem idéia mais "bucéfala" do que essa? Os Clubes naquela "pindaíba", num "Miserê de fazer gosto e, são obrigados a jogar sem ganhar nada, às vezes nem os três pontos.
Já estou me tornando chato de tanto sugerir a mesma coisa mas, que me perdoem meus fiéis leitores, os quadrúpedes só aprendem após muita repetição e, algumas chibatadas.
Punir o Time infrator é correto, mas prejudicá-los, não. É no mínimo, passível, de um processo por "Danos Morais e Financeiros".
Mas até aí, tudo bem... Tudo bem, nada! Menos mal.
Mas e o Time Visitante...? O que é que ele tem com isso...? E ele quem "vai pagar o pato"? (numa próxima oportunidade explicarei essa expressão).
E, os Torcedores...? Principais atingidos nesta improbidade futebolística... Que têm, injusta e "ditadorialmente", cerceados seus "mais-do-que-direitos", de ir e vir e "assistir" seus times de coração...?
Por que, não inverter, inteligentemente, o mando-de-campo? Aí sim. Iria se atingir o àmago do Clube, bem no seu estómago, sem ocasionar nenhum "efeito colateral", no time adversário e, muito menos, nos torcedores.

ÊXODO DE JOGADORES - Já denunciei isso em outras cronicas. Quando se criará uma legislação, nacional, impedindo que nossos precoces jogadores, sejam arrebatados em tão tenra idade, da pátria materna, inebriados pelos "Euro$ & Dolare$" dos invejosos "perna-de-pau estrangeiros?
Já foram muitos...
Se estão esperando que a Lei venha da "Fifa", vão esperar mais do que aposentado na fila do INSS, porque os estrangeiros são os mais beneficiados com tudo isso e, o dinheiro que eles gastam, quase que imediatamente, retornam aos seus cofres, graças a um marketing perfeito na venda de propaganda, patrocínio e, ingressos para um espetáculo, que lá fora, nunca-jamais-em tempo algum, acontece com portões fechados.
Lá foi mais outro...
Quero ver quando esses rebentos, depois de absorverem o dinheiro, a cultura e, a naturalização estrangeiras, forem campeões mundiais, em cima do Brasil, vestindo outras cores...
Lá foi o Anderson...

REGRAS DE FUTEBOL DA FIFA - Só perdem para algumas de nossas leis, que, "trogloditamente", são taxadas, por alguns, como "leis que não pegaram".
Não bastasse, serem os árbitros de futebol, brasileiros ou não, "horrorivelmente" péssimos em suas atuações, ainda têm como base e escudo, leis incongruentes, ininteligentes e, às vezes, idiotas, porque trocam "seis por meia-dúzia". Para não citar o impróprio e incompatível "Arremesso Lateral" efetuado com as mãos, em um esporte originalmente batizado de "Foot Ball" - brasileiramente traduzido como "Pé-na-Bola" - onde no início, até mesmo os goleiros não podiam usar as mãos; e sendo mais atual, registro a nova "pérola" dos "velhinhos" da "International Boarding", que descobriram ser o "carrinho" uma arma letal, resolverem, do alto dos seus pedestais, punirem toda e qualquer entrada, pela frente, por trás, ou pelos lados, que sejam caracterizadas como desleais, de acordo com o julgamento, de quem...? Isso mesmo... dos próprios juízes... aqueles de quem falei no início do parágrafo. Ou seja... "Continua tudo como era antes, no Quartel de Abrantes...
Satifeito...? Não...? Quer mais...? Então toma-lhe...
Tem coisa mais sem sentido aquela regra adotada na "Copa das Confederações", onde o impedimento só deveria ser apontado quando o jogador infrator tocasse na bola, deixando-nos, e a ele próprio, mais perdidos que o Governo do PT...?
Ainda bem que foi somente um teste. Assim espero...

Essas não são verdadeiras "PaTetas do Futebol", ou serão, "PTtadas"???

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui