Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->48. EXEMPLO VÍVIDO — MANUEL -- 07/12/2002 - 09:21 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este dia foi reservado para comunicações de caráter especulativo e esclarecedor. Muitos dos que aqui estiverem são alunos muito novos, recém-saídos das escolinhas de evangelização que são montadas em vários locais deste lado da realidade e se acham ainda iniciantes na transmissão do que aprenderam. Cabe lembrar que esta “Escolinha” é uma continuidade daquelas e, se o irmão se predispuser a aceitar este tipo de mensagens, teremos muitos outros irmãozinhos para trazer até aqui. Sabemos que tudo será devidamente anotado, mas preocupa-nos um pouco o temor de errar que você tem apresentado. Fique calmo, insistimos, para que o trabalho possa transcorrer com eficácia.







Ainda agora tivemos ensejo de presenciar ato de força que nos preocupou: estávamos debruçados na janela, interessados em aglomeração de desencarnados, e pudemos observar que havia sevícia de uma criatura. Corremos para socorrê-la e, qual não foi nossa surpresa quando se negou a acompanhar-nos! Parece até que se comprazia em sofrer as humilhações a que estava sendo submetida. Não soubemos como reagir, mas fomos de pronto socorridos por grupo que atendeu ao nosso chamamento, mais acostumado a enfrentar esse tipo de reação.



Soubemos que se tratava de uma mocinha que fora violentamente atacada em vida e que não mais se refez do susto, ficando perenemente na situação de sofrer ataques de quantos sentissem sua fraqueza.



Trata-se, evidentemente, de caso muito complicado, que necessita de atendimento específico de equipe altamente especializada. Deixamos o local consternados com a configuração do fato, pois calou no fundo de nossa consciência o quanto a humanidade ainda vai sofrer para vir a “recuperar o paraíso perdido”. Para isso é que nos propomos a trabalhar, sempre com maior denodo, na busca de concretizar situações em que os seres possam despojar-se de seus maus hábitos, de seus vícios, dos costumes que se arraigaram em suas personalidades e que impedem seu livre caminhar rumo à salvação.







Por ora basta, já que nos estendemos ainda além do tempo a nós reservado. Fique na graça do Senhor e prontifique-se novamente ao trabalho amanhã, para que possamos dar seguimento a esta obra encetada sob os auspícios dos irmãos mentores, que de nós esperam desempenho bem solidificado nas virtudes do Senhor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui