Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VAMOS APRENDER a FAZER LINKs???? -- 07/12/2002 - 09:07 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sei que haverão críticas e que alguns avessos às inovações, a exemplo do que ocorreu quando revelei o processo para se fazer NEGRITOS e ITÁLICOS, cairão sobre mim acusando-me de espalhar o mal na USINA.



Mas aí, eu pergunto! Que mal pode haver no fato das pessoas usarem LINKs em sua páginas e com isso poupar o tempo de seus leitores? Sim! Porque os "LINKs" fazem exatamente isso; poupa o tempo dos nossos leitores!



Por exemplo:



"Quando eu coloco um Link no QA anunciando um texto meu, o leitor não precisa acessar minha página. Basta que ele clique sobre o nome do texto e o mesmo já estará disponível! Viu que beleza! Que mal pode haver nisso?



E a velocidade que os LINKS confere às nossas páginas, quando inseridos no interior das mesmas? Gente! É incrível! Segundo relato de um leitor meu, durante o tempo que se leva para abrir a página de um autor e acessar seu texto, é possível ler mais de cinco FRASES que estejam linkadas (VER EXEMPLO).

E eu volto a perguntar! Que mal pode haver nisso?



Talvez o mal (para eles) esteja no fato de que os LINKs, entre outros benefícios, nos ajudam a neutralizar a principal arma dos “VÂNDALOS da USINA” que é o apagão dos textos.



VEJA COMO:



Quando publiquei "COMO fazer NEGRITOS e ITÁLICOS na USINA" o apagão foi geral! Apagaram ARTIGOS, onde eu publicara o texto revelando a técnica, apagaram CORDEL, onde eu publicara CORDEL VERMELHO

usando a técnica das cores...enfim, fizeram a festa apagando inclusive PEÇA de TEATRO onde eu tinha seis textos recentemente publicados. Na verdade só esqueceram de apagarem CARTAS, onde eu publicara uma CARTA ROSA para ROSE

fazendo uso também dos recursos das CORES.



Como sempre fazemos eu republiquei CORDEL VERMELHO e "eles" voltaram a apagar. No caso das peças de teatro eu publiquei um texto PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS

, onde alguns links levavam os leitores aos textos que haviam sido apagados, mas "eles" voltaram a agir.



Comecei então a inserir LINKs para tais páginas no interior de minha página além de usar também o QUADRO de AVISOS e o resultado é que meus textos passaram a ser lidos como se nunca tivessem sido apagados.



E agora mais uma pergunta!



"Como posso ser egoísta ao ponto de guardar tão maravilhoso recurso?"



A resposta é simples: "Não posso!!!" Até porque o segredo não é meu e está disponível em qualquer banca de jornal; bastando saber procurar para obte-lo.



Resolvi revelar o "segredo" e como bem disse uma amiga aqui da USINA através de um imeio: "A maneira como cada um vai encarar meu ato é problema de cada um". Vou fazer o que acho ser o melhor para a USINA e o faço depois de ler várias manifestações de apoio, de vários usineiros, que mandaram-me imeios.



Vamos então ao que interessa:



O código para inserir LINKS é: e o parâmetro é HREF



Para usa-lo você precisa saber o "endereço eletrônico" do texto a ser linkado. Vejamos:



O endereço de FRASES ditas na CAMA é: exibelotexto.php?cod=5921&cat=Erótico

(não é necessário escrever http://www.usinadeletras.com.br)



Para criar um link para FRASES ditas na CAMA você precisaria organizar este endereço e o título dentro do parâmetro.



IMPORTANTE: Em HTML, todo parâmetro fica dentro dos sinais <>, sendo que no parâmetro de fechamento faz-se necessário o uso da /.



Faça assim:



<A HREF="exibelotexto.php?cod=5921&cat=Erótico">FRASES ditas na CAMA</A>



O resultado, se você fizer tudo certo será este:



FRASES ditas na CAMA ; um LINK que te levará à minha série erótica mais lida aqui na USINA.



É isso aí! Está explicado como se faz LINKs!



Mas lembre-se que qualquer erro na digitação dos dados faz com que seu link não funcione! Por isso preste muita atenção ao monta-lo e para não ter problemas com as ASPAS evite usar o WORD, pois se as mesmas não forem reconhecidas, o link fica travado.



Preste atenção também à grafia dos endereços da USINA, pois se você digitar HUMOR em vez de Humor; Poesia em vez de Poesias e outros tipos de erros de digitação, seu LINK estará comprometido.



Sem mais para o momento e esperando estar fazendo o melhor para a USINA vou ficando por aqui.



Abraços!

LUMONÊ





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui