Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Criança é a Esperança. -- 07/08/2005 - 17:57 (Marcelo Torca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos mais uma vez envolvidos com este temä: "Criança é Esperança", de fato é real, e precisamos criar meio eficientes e claros daquilo que queremos, na televisão temos o programa Criança Esperança apresentado pelo humorista Didi, o qual faz com muito louvor e dignidade, sei das dificuldades enfrentadas para se levar um programa como esse, mas também sei ser necessário a mudança de comportamento das pessoas, ou seja, é preciso cada vez mais, um engajamento coletivo e comunitário de cada cidadão, onde possa haver espaços para aqueles que querem ajudar.
Vivemos numa sociedade complexa, e a necessidade de estar acompanhando as crianças desde cedo se faz necessário, principalmente hoje, onde ficar vagando pelas ruas significa praticamente: "desviar-se do caminho do bem", portanto, havendo um acompanhamento após a escola, com outras atividades, sejam elas, artísticas ou esportivas, ocupa a mente da criança e produz adultos mais qualificados, garantindo o bem estar social.
Mas há ainda muito o que fazer, embora haja incentivos para o desenvolvimento sócio-educativo das crianças, o alcance não se faz em todas as cidades, e isso acontece, porque ainda nào há entendimento de todos, de que o futuro depende da união coletiva de todos os cidadãos, e a música do programa exibido pela rede Globo, deixa bem claro isso.
Espero por mais uma evolução, e desta vez, que seja no sentido de unir os cidadãos frente aos problemas comuns, não importando quanto a religião, cor, ideologia política, mas para resolver o futuro das crianças brasileiras e consequentemente, o futuro de nosso país.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui