Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->7 Cobras Capitais -- 07/08/2005 - 03:24 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
7 Cobras Capitais - 07.agosto.05 - 02:22

Sete cobras se encontraram em um bambual, todas querendo ser a mais temida. Sucuri, King Cobra, Taipan, Jararaca Ilhoa, Víbora , Naja e a Serpente Original.
Conversavam e discutiam entre um sibilo e outro, todas querendo levar vantagem uma sobre as outras. Vantagem sobre os outros, a essência do pecado.
A Sucuri, não satisfeita pela capacidade de asfixiar sua vítima até a morte, depois a engole por inteira, demonstrando toda a sua GULA. Em detalhes contava como abria e boca, como dilatava seus músculos para, então, engolir suas presas de proporções bem maiores do que seu corpo.
A Taipan, típica serpente da Austrália, se gabava por ser a mais venenosa do mundo. Exibia toda a sua arrogància, toda a sua prepotência, toda a sua SOBERBA.
King Cobra, no entanto, relutava. Não se conformava por não ter o título de mais peçonhenta, embora muito perigosa fosse. Ela e sua prima Naja, que chegara atrasada ao encontro, ( precisara assassinar uma rainha egípcia ), reclamavam a posição, em claríssima demonstração de INVEJA.
A Víbora, por sua vez, era mais tática. E proclamava sua astúcia ao esconder-se sob a areia do deserto e deixar apenas os olhos de fora. Assim que sua presa passasse, ela atacaria de forma agressiva e impiedosa, dotada de uma IRA exacerbada.
Foi quando todas as cobras notaram que a Jararaca Ilhoa se portava de maneira incomum. Se arrastando de maneira irregular, causava estranheza. Indagada sobre tal comportamento, a Jararaca capaz de matar em questão de poucas horas e que vivia confinada na Ilha Grande, explicou a todas que por ser uma serpente insular solitária, desenvolvera o hermafroditismo. E que, naquele momento, desejava acasalar. A LUXÚRIA se aflorava.
Após horas de conversa, chegaram a apenas um consenso. Todas adoravam matar e comer suas presas para depois, dormirem enroladas em um tronco de uma árvore frondosa. Exerciam toda a PREGUIÇA a que tinham direito.
Porém, antes do término da reunião, a Serpente Original disse. "Vocês todas são tolas. Todas vocês me servem. Eu não tenho regras, vocês ... não tem capacidade de percepção. Estou aqui e sempre aqui estive, desde a criação de tudo. E sempre tudo quis eu ter. Vocês, são meras coadjuvantes. Todas essas "virtudes" que vocês defenderam e se impuseram estão relacionadas entre si e atendem a um mesmo fim. Minha AVAREZA não tem limites."

P.S.: Prezado(a) leitor(a), você consegue relacionar as sete cobras e suas "virtudes capitais" à pessoas conhecidas? Então me diga por que é que as cobras é que são chamadas de seres rastejantes...



- Por favor, deixe sua nota, seja ela qual for, para que eu tenha paràmetros para sempre poder melhorar. Obrigado.



Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui