Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O PAU JÁ NASCE TORTO ? -- 16/09/2008 - 09:22 (MARIA AICO WATANABE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PAU JÁ NASCE TORTO ?

Maria Aico Watanabe


Haroldo, 50 anos, e sua mulher Cidinha, 45, tem dois filhos: Igor, 19 anos e Daniel, 17.
Desde pequeno, Daniel sempre foi um menino diferente. Preferia brincar de boneca e de casinha com as meninas em vez de jogar bola com os meninos.
No aniversário de cinco anos, a mãe lhe pergunta:
- Daniel, o que você quer ganhar de presente de aniversário ?
- A Barbie, mãe.
A mãe achava esquisito, mas não fazia questionamentos, afinal tudo era filho.
Quando fez seis anos, o casal lhe deu de presente bola, calção e chuteiras. Mas o Daniel nem chegou a tocar nos presentes.
Aos sete anos, o casal matricula o Daniel na escola de Karatê, onde Ígor já estava há três anos. Mas o Daniel voltava para casa das aulas, chorando.
Haroldo e Igor são entusiasmados torcedores do Palmeiras. Quantas vezes Haroldo levou os dois filhos ao estádio do Parque Antártica para assistir aos jogos do Palmeiras ? Enquanto o pai e Ígor vibravam com as jogadas do time, Daniel roncava sentado no banco, no último dos sonos.
O pai desconfiava das esquisitices do Daniel e não se conformava. Mas tinha esperanças de que o filho viesse a mudar quando chegasse à adolescência.
Até que quando Daniel tinha dez anos, mudou-se para a vizinhança, um menino chamado Carlos Eduardo, um ano mais velho. Logo os dois se tornaram amigos inseparáveis. Faziam as lições da escola sempre juntos, ora na casa de um, ora na casa do outro. Passavam horas estudando juntos no quarto. Eram bons alunos.




O tempo foi passando, os dois meninos sempre juntos. Chegaram à adolescência.
Na escola, as meninas davam risadinhas.
Os garotos valentões Gabriel, Mateus e André provocavam:
- É hoje que vou comer uma bicha ! Diz o Gabriel.
- Não tem medo de ser estuprado não, ó boiola ? Mateus continua.
- Estou doido por um cuzinho de veado ! Diz André dando o golpe final.
- Me deixem em paz, diz Daniel evitando encrencas.
E Gabriel e André espalharam pela escola inteira que haviam mesmo comido o Daniel.
Haroldo não se conformava:
- Preferia ver esse garoto metido com drogas e tomando bomba na escola a ficar passando essa vergonha diante dos meus amigos.
Igor a essa altura já tinha namorada – a Silvinha, com quem saía todos os fins de semana para ir a baladas, ao cinema. E algumas vezes já passava a noite de sábado para domingo na casa da Silvinha. Dormindo no quarto dela. Nem precisa dizer o que rolava no quarto ...
Desconfiado se se tratava de algum problema de hormônios, Haroldo leva o Daniel ao médico. Este pede alguns exames de sangue. Chegam os resultados:
- E então, doutor, descobriu alguma coisa ?
- Não há nada de errado com os hormônios de seu filho. Ele está se desenvolvendo normalmente e vai se tornar um homem normal.
Então, podia ser alguma coisa espiritual. O casal leva o filho à igreja, conversar com o padre Benedito.
- Padre, este nosso filho só quer a companhia de meninos, quando já deveria estar interessado em meninas.
- Homossexualismo é pecado, meu filho. Deus condena.
- O que tem isso demais ? Sou bom filho, bom aluno ...
- Eu sei, meu filho, eu sei. Mas, Deus condena. Homossexualismo é pecado !
- Pecado, por quê, padre ?
- Deus criou o homem e a mulher para procriar. Homossexualismo não produz filhos. Por isso, Deus condena.


Haroldo resolve testar mais ousadamente o filho. Planeja tudo cuidadosamente.
Procura uma agência de garotas de programa. Pede para arrumar quatro garotas de programa bem gostosas, para fazer uma festinha-surpresa para o Daniel.
- Escutem. Na noite deste domingo, vocês vão ficar de tocaia na minha casa. Peladas e bem gostosas, entenderam? Quando o Daniel chegar, pulem em cima dele!
Marca uma festa domingo à noite, na casa da sogra, com toda a família. A uma certa altura da festa, diz ao filho:
- Daniel, você precisa acordar cedo amanhã para ir à escola. É melhor você voltar agora para casa.
Quando Daniel abre a porta da casa, é cercado pelas garotas de programas, que estavam só de calcinhas e que o agarram. Esfregam-se no pobre Daniel.
- Que é isso ?! Fora, suas vagabundas !
As garotas vão embora, sem ter rolado nada ...
Aos quinze anos, Daniel declara à mãe:
- Mãe, sou gay. Nasci assim e assim vou ser por toda a minha vida.
- Isso não tem importância para mim, meu filho. Continuo te amando como sempre e assim o farei enquanto eu viver.
Beija o rosto do filho.
À noite, Cidinha revela ao marido o que ouviu do filho.
- Não tem jeito mesmo ? Será que o pau já nasceu torto ? Indaga Haroldo.
- Não sei. Só sei que sempre amei meus dois filhos, sem distinção. E continuarei amando-os do mesmo jeito.
Haroldo procura se informar. Faz buscas na internet. Encontra algumas respostas. O termo não é homossexualismo, mas sim, homossexualidade, pois não se trata de uma doença. Os cientistas ainda não tem certeza, mas o provável é que a homossexualidade tenha causas genéticas e pode resultar também da influência dos hormônios femininos da mãe sobre o feto masculino durante a gestação. Esses hormônios femininos modificariam uma estrutura do cérebro do feto que vai modular o comportamento sexual do indivíduo após o nascimento. Conseguiu comprar na Livraria Saraiva, o livro “Evolution’s Rainbow” escrito pela bióloga norte americana transexual Joan Roughgarden. Está certo que teve que estudar um pouco de inglês para conseguir ler o livro. Mas entendeu. Homossexualidade existe até entre animais, e se trata apenas de uma variante do comportamento sexual, em toda a natureza, nada mais. Ser homossexual não é ser degenerado, doente, anormal. Apenas uma tendência sexual diferente, que deveria ser aceito com naturalidade.
Ainda hoje existem muitos preconceitos contra a homossexualidade, pois até 1976 ainda era considerado doença mental pela medicina. A cabeça da sociedade caminha lentamente, isto é demora para mudar.
Cabe explicar que o transexual como a Joan Roughgarden é o homossexual operado, que fez cirurgia de mudança de sexo.
Bissexual é o indivíduo que transa com os dois sexos, tanto com homem como mulher. Seria um tipo de homossexual, mas que ainda transa com mulher. Diria até que seja um polivalente sexual, um indivíduo que ter vantagens sexuais dos dois lados.
Garotos hétero na infância brincam com os meninos, mas ao chegar à adolescência passam a “brincar” com as meninas. Os garotos gay brincam com meninas quando crianças e a partir da adolescência passam a se interessar por meninos.
Hoje, Daniel tem 17 anos e o seu companheiro Carlos Eduardo, 18.
São sete horas da noite de sábado. Os dois rapazes, filhos dos mesmos pais, criados juntos na mesma casa, e que tinham tomado rumos de vida tão diferentes, estão prontos para sair.
- Escute o telefone tocando. Atende, Ígor. Deve ser a Silvinha.
- Deve ser ela mesmo. Combinamos ir a uma festinha na casa da Carol.
- Alô, Silvinha ? Já vou te pegar aí.
- Tchau, mãe. Tchau, pai.




Cidinha olha pela janela da sala.
- Escute a buzina tocando. O Carlos Eduardo já veio te pegar. Onde vocês vão ?
- Ao restaurante japonês na Liberdade, para jantar. Depois, vamos ao teatro. Vamos assistir a uma peça de Molière.
Haroldo, com uma lágrima caindo dos olhos:
- Divirta-se, meu filho. Seja feliz.



Jaguariúna, 25 de agosto de 2008.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui