Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Melhor saída é a entrada (Reflexão) -- 15/09/2008 - 07:13 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A melhor saída é a entrada
Texto: Elias Torres

Quantas pessoas estão neste momento desanimadas, desacreditadas e, no desespero, acabam buscando respostas em bocas de lobos, disfarçados de ovelhas, prontos para a ursada. Muitos querem encontrar uma saída quando que na realidade deveriam procurar uma entrada...Na porta certa.
Muitas das vezes, quando vamos atrás de uma saída, o espaço é tão imenso que nos perdemos. Tropeçamos, caímos, nos machucamos, nos decepcionamos e quando percebemos estamos à beira de um abismo. Em muitos casos, um simples “toque” será suficiente para cairmos em sua profundeza.
Há pessoas que solicitam conselhos e opiniões de pessoas errantes, sem examinar a idoneidade moral de seu conselheiro. O status social nem sempre significa que a pessoa tem um bom caráter. Feliz o ser humano que não busca conselhos dos ímpios.
O rei Salomão nos dá uma grande lição de humildade, pois apesar de sua reconhecida sabedoria, mantinha um grupo de conselheiros. Em Provérbios, aprendemos que os planos podem fracassar por falta de conselho, mas tem maior probabilidade de serem bem sucedidos quando contam com conselheiros capazes e sinceros.
Um exemplo? Usuários de drogas. Essas pessoas têm que buscar uma entrada ao invés de uma saída, principalmente, em caminhos que estejam repletos de amizades sadias, de Paz e de respeito entre as pessoas.
Muitos se iludem com a beleza do produto externo por sua luminosidade e cores, mas seu conteúdo é significante e pode ser perigoso. Jesus, não é a saída e sim a porta de entrada para a libertação que nos levará, certamente, a uma nova vida.
Sou tuitivo em relação a Jesus, pois nunca usou de sofisma e respondeu ao descrente Tomé: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. Estas são as três entradas, e necessidades básicas, para todo ser humano. Jesus é o caminho que nos leva à verdade anunciada pelos profetas, à salvação e a vida eterna na Glória de Deus.
Jesus disse: “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem”.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui