Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mais Feliz Ainda... (Reflexão) -- 11/09/2008 - 11:07 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais feliz ainda
Texto: Elias Torres

Sou Feliz!
Por pertencer à família de Deus e, também, por ser chamado por Ele para ser seu filho.
Sou Feliz!
Por ter um Deus que perdoa minha falhas e pecados, e as joga nas profundezas do mar, as esquece e ainda não me despreza.
Sou feliz!
Por não temer a morte física, pois a palavra nos ensina para não temê-la.
Sou feliz!
Por ter uma doença crônica que, felizmente, não consegue tirar-me a fé, desviar-me do caminho e, ainda, é minha professora na reflexão da vida e na misericórdia que sinto das dores dos outros.
Sou feliz!
Por ter uma família que se preocupa comigo, que serve de ponte para que possamos atravessar as águas turbulentas das tempestades da vida.
Sou feliz!
Por aceitar os conselhos e a repreensão dos amigos com humildade, pois quando os ouço e os coloco em pratica, sinto-me sábio.
Sou feliz!
Até mesmo quando falo alto, mas não me sinto sem educação, pois quero apenas ser a voz dos excluídos, na luta pelo exercício da justiça, como dizia M.L. King “O que me incomoda não é os gritos dos maus e sim o silêncio dos bons”.
Sou feliz!
Por pregar o que vivo e o que sou, pois estou pedindo a Deus para me ensinar a ter coragem para viver o que prego.
Sou feliz!
Por ter amigos e amigas que me adoram, que fazem poemas, versos, mensagens e ainda me mandam músicas e piadas.
Sou feliz!
Por reconhecer meus erros, por me sentir indignado com a corrupção de meu país e responsável por tê-los colocados no poder. Sou feliz por não carregar a culpa do erro, pois não pertenço a eles nem participo da comunhão deles.
Sou feliz!
Enquanto algumas pessoas me odeiam, todos os cachorros me adoram.
Sou Feliz!
Quando meu time perde, rapidamente me lembro quem vai perder mais sou eu se me irritar. Os verdadeiros vencedores são os jogadores, pois no final do mês os salários deles estão depositados no banco.
Sou feliz!
Por que não me preocupo,prioritariamente, em Ter dinheiro além do necessário, mas em Ser, o que exigi apenas o meu amor à Deus a ao próximo.
Sou feliz!
Por que não me tenho necessidade em andar com guardas-costa ou ficar preocupado com as pessoas que me rodeiam.
Sou feliz!
Por que os programas da televisão não me tiram a visão e nem manipulam minha vida.
Sou feliz!
Por que tenho irmãos na fé, que oram por mim para dar-me suporte espiritual.
Sou feliz!
Por que as criticas não me abalam, ao contrário, me fazem refletir e melhorar a qualidade das coisas que faço.
Sou feliz!
Por perceber as armadilhas que os trouxas, que se acham espertos, armam contra mim.
Sou feliz!
Por que meus maiores inimigos estão dentro de minha parentela, o que me permite vigiá-los e facilmente desviar de suas investidas.
Sou feliz!
Por que as dívidas que tenho não me fazem perder o sono, pois tenho condições de saldá-las.

Fiquei mais feliz ainda com as onze aparições de Jesus. Depois da ressurreição ele não apenas apareceu a um individuo, mas aos grupos, multidões e, alem de jantar com duas pessoas, apareceu para 500 pessoas ao mesmo tempo.
Então pensei, essas pessoas não constituíam um bando de lunáticos. A falta de fé de Tomé aumentou ainda mais a minha devoção. Eu creio que a descrença desse discípulo foi um plano de Deus, pois ele não queria que ninguém tivesse dúvidas em relação a sua ressurreição.
Quando Tomé tocou em Jesus, ele não apalpou um espírito e sim Jesus em carne e osso. Quando o discípulo o fez, no mesmo instante, reconheceu Jesus como Deus, chegando a declarar: Tu és meu Deus!.
Fiquei mais feliz ainda quando Lucas, que era médico e historiador, ao responder a Teófilo sobre sua pesquisa, afirmou que havia feito e, cuja investigação minuciosa com pessoas que conviveram com Jesus, confirmaram tudo que ele tinha feito antes de subir aos céus. Estou convencido que experiência que Paulo vivenciou, antes de sua conversão, foi uma teofania ao perguntar aquela luz que o deixou cego: Quem és tu Senhor? E a luz responde: Eu sou Jesus a quem tu persegues. Depois disso converteu-se ao cristianismo, passando de perseguidor de cristãos a perseguido, cuja causa era a pregação do Evangelho de Cristo, que desenvolvia.
Com meus descobrimentos fiquei mais feliz ainda, e tranqüilo, pois Jesus não está mais sentado, está de pé conforme a visão de Estevão e pronto para voltar. Não mais precisaremos do sol, e nem da lua, porque o próprio Jesus é a luz do futuro eterno.
Fiquei mais feliz ainda quando Jesus apareceu para João dizendo: “Escreve num livro o que você vê e envie a...” Esse foi o início do Livro do Apocalipse.
Eu não vou mais derramar lágrimas, nem sentir dores, não haverá lutos e nunca mais sentirei tristezas, nem terei decepções, lá sim! Vou voltar a beber um cálice de vinho novo com meu Senhor. Lá sim! Vai rolar a maior festa, pois sentirei a verdadeira felicidade. A festa está pronta segundo Jesus, só falta os convidados, vem pra festa você também...vem!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui