Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->SOBRE O AMOR -- 08/09/2008 - 20:24 (Vera Linden) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sobre o Amor

Por Vera Linden

Perguntou o Andarilho ao Pensador:

" -Se realmente, sabes tudo e vives a meditar sobre todos os mistérios da vida,responda-me: quem pode amar de verdade?"

" -Não posso te dar esta resposta, pois partiste de uma condicional - Se - Quem acredita de fato em alguém não impõe condicões, mas crê integralmente. Portanto, não tenho a tua resposta."

Suplicou o Andarilho:

" -Mestre, assim o chamarei doravante, perdoa a minha falta de fé, minha ignorância e minha inabilidade no trato com as pessoas e dá-me a resposta, que tanto preciso."

O bom homem apiedou-se do Andarilho e afagando a sua cabeça, falou-lhe:

" -Um ser inteligente questiona e não se contenta com respostas prontas. A investigação da verdade requer fé e perseverança. A mente e a alma trabalham juntas e reconhecem o Amor. Este é o sentimento mais sagrado dos mortais, pois todos os seres vivos foram criados por ele. A resposta está em ti mesmo. Tu a encontrarás. Em cada um de nós existe a resposta. Cada um tem a sua, pois somos únicos e divinos, pelo toque de nosso Criador. O Amor verdadeiro é a grande resposta a tua pergunta, lembra-te que ele nasce do respeito a ti mesmo, não é egoísta, não se ufana e te aproxima do bem. Por ele, todos os teus atos te farão um homem mais justo e melhor. Segue tua jornada.Revigoraste as tuas forças, estás na direção certa."

O Andarilho sentiu-se renovado e guiado por todo o potencial de bondade da sua própria alma, partiu seguro e confiante. A capacidade de amar inicia-se com o nosso auto conhecimento, com nossa auto-valorização.

O amor é a chama divina que persevera dentro de você mesmo. Só depende de você, apagar ou fortalecer esta luz.

Com o meu abraço carinhoso.

Pessoas maravilhosas como VOCÊ sempre encontram o AMOR e o multiplicam.

Setembro de 2008









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui