Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->47. MANANCIAIS DE AMOR — FELIPE -- 06/12/2002 - 06:40 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Uma bilha de água, que não contém água, é tão vazia e inútil quanto um coração sem amor. Se você pretende prosseguir em sua caminhada rumo a Deus, vigie o coração, para que se encha de afetos, buscando em torno de si pessoas que queiram realizar os atos caridosos necessários para a sublimação. Não interrompa os seus momentos de recolhimento e se atenha às manifestações de bondade que são capazes de realizar os que se encontram investidos de raros dons de proteção e de crescimento mediúnico, na busca incansável da evolução.



Ainda que o trabalho possa soar oco aos ouvidos de quantos mourejam diuturnamente, buscando ganhar o pão de cada dia com o suor de seus rostos, mesmo assim não devem descurar de procurar momentos de paz e de reconforto para meditação e refazimento das diretrizes que possam conduzir ao caminho de luz que se vê ao longe, nas promessas divinas contidas nos álbuns maravilhosos dos livros evangélicos. Mais que nunca, o nosso objetivo será conseguido, se nos restringirmos à obtenção dos bens maiores do Cristo em sua augusta peregrinação pela face da Terra.



Evidentemente, muito erraríamos, se buscássemos concentrar nossa atenção nos ganhos meramente materiais mas despojados de força moral regenerativa. Ainda ontem, perambulávamos sem rumo e encontrávamos muitos outros que, como nós, não admitiam supor que houvesse a possibilidade de caminhar seguro, pleno de realizações satisfatórias, que nos levassem a rejubilar-nos. Agora temos consciência do amparo que as forças espirituais estão em condições de nos oferecer e sabemos que esse amparo jamais nos será negado. Sendo assim, abramos as comportas de nosso coração, para deixar entrar, em jorros de grande força, os mananciais de amor que preencherão aquele vazio e nos propiciarão caminhar bem seguro rumo aos eventos mais próximos da realização maior.



Não vamos deixar-nos influenciar por perjúrios e por pessoas de má fama; fiquemos atentos para não nos desviarmos do nosso caminho e saibamos separar o roto, o rasgado do inteiro e do indissociável. Ainda que fiquemos na dúvida, pois disfarces existem para nos enganar, saibamos elevar a Deus as nossas preces, que do Alto certamente baixarão os esclarecimentos necessários, para que sejamos capazes de distinguir o joio do trigo, e ainda mesmo seremos capazes de induzir os maus a trilharem novos caminhos, se lhes oferecermos o amparo de nossa comiseração e o apoio de nossa mais sentida prece. Não mais caminharemos sós, pois receberemos a companhia de quantos estiverem dispostos a nos acompanhar em nossa jornada de muita fé e de muito progresso, segundo as normas contidas nos livros sagrados do Senhor.



Sei que estou repetindo muito as idéias de meus amigos, pois não tenho muitos recursos. Sei que tenho de trabalhar pesado para haver o benefício que proponho, mas sei também que tenho firme a intenção de não esmorecer e tenho certeza de que vou vencer, pois guardo Jesus no fundo do coração.



Vou despedir-me, augurando a todos feliz ano novo, cheio de muitas realizações no campo profissional e no campo da benemerência, pois vejo que todos estão vibrando em uníssono, para que possa este momento terminar na mesma paz do Senhor em que começou.



Vou encerrar, não sem antes cumprir dever de gratidão: deixar carinhoso abraço a este médium de sublime paciência e de infinitas possibilidades. Não se perca ele pelas palavras, pois sou encorajador nato. Mas fique na certeza de que muito trabalho ainda aguarda por ele. Adeus, irmão, e ore um pouquinho por mim.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui