Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Cidade. -- 02/08/2005 - 09:51 (Marcelo Torca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma cidade precisa ter condições para o pleno desenvolvimento de seus habitantes, não basta ter escolas, creches, posto de saúde, é necessário algo mais, tal como, condições de subexistência, ou de sobrevivência dentro de uma concepção humana, não podemos nos conformar tendo apenas o indispensável, mas precisamos também do desenvolvimento artístico, esportivo, espaço para idosos, e a comunidade poder se encontrar, nem que seja em grupos, para poder discutir os melhores caminhos a seguir.
Seria utopia apenas pensar numa cidade ideal, mas teríamos de caminhar para isso, com o tempo, com as décadas, os nossos desafios vão mudando, as necessidades serão outras, talvez podemos pensar em resolver problemas para no máximo de uma década, após este tempo, as prostas já seriam insignificantes, e no mundo onde a informação é rápida demais, ter uma população desprovida de computadores e internet, é viver no "tempo das cavernas".
Acreditoser necessário ter pessoas, ou grupos destinados a pensarem, desenvolver projetospara se ter uma cidade melhor, faz-se necessária esta discussão, pois é um dos melhores caminhos de aplicação democrática, assim como, cada morador irá sentir mais dono de sua cidade, e a consequência disto, é uma cidade mais limpa, mais organizada, com bem menos corrupção, e um controle significativo da violência.
Pense bem, ainda poderemos mudar o mundo, mudando a nossa cidade para melhor!
Marcelo Torca, escrevendo da cidade Paulicéia/SP.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui