Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Versátil maninha... -- 31/07/2005 - 11:18 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ela é uma candura a maninha que agora depois de umas consultas ao Tallon doméstico decidiu decretar mais finura de ancas e penugem para dar aso à sua versátil megalomania...e nós que engolamos os sapos todos!Noblesse oblige!Pronto, eis que nos detemos com a sua afectação de mãe e irmã coruja que tudo sabe e nada tem de novo para dizer...essa é que é essa!Bocejamos, limpamos a baba do canto dos lábios e "entusiasmammo-nos" com as coscuvilhices brejeiras a 1 euro a dúzia!O cúmulo do obsoleto!Mas entre considerações amadurecidas colhemos a essência do fingimento mor: há quem viva por pena...e para serem os outros felizes até se sacrifique...mais uma década e me dirão que não valeu a pena, claro, já com dois filhos morenos,a fingirem todos que são felizes!E assim cresce a população, uns frustrados porque desamados e outros fidalgos que só por abrir os olhinhos são o mais que tudo do Universo!Sortes...e todo o Universo a conspirar para serem felizes!Tudo isto porque há mudança...como a maninha que decidiu ser versátil..sem sequer saber o que isso implica!De poeta e de louco todos temos um pouco!E tudo captamos enquanto o diabo esfrega um olho!Que bela idade a nossa, mesmo que os pedaços danone apareçam e nos tornem mais apetecíveis, apesar dos números aumentarem...um dia virá, que o Solinca(ginásio/malhação) porá tudo no lugar!As palavras que escrevinho que o digam:)


Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui