Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Para Além das Crises -- 27/07/2005 - 22:17 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sem crises, onde iria você? Você sonhava viver num mundo linear onde a evolução poderia ser modelada por uma linha reta de inclinação positiva? É mesmo? Ora, esse é um outro mundo, muito antigo, que ficou para trás, if you don´t know. Se quer vida, jogue fora sua mochila de linearidades. O linear simplesmente é uma aproximação muito grosseira do real e vale somente para pequenos e insipientes trechos da caminhada. Na verdade, o linear existe tanto quanto o "foram felizes para sempre". O "para sempre" é linear, por isso é "boring" e não ressoa com nossa vontade de viver intensamente. Você se lembra do conceito de viver no céu tocando violino e contemplando a Deus pela eternidade? Foi criado pelos crentes num Deus linear, insosso, sem propostas de aventuras. Deus não pode ser linear e insosso e querer isso de seus filhos. Seu enviado uma vez disse que seu pai trabalhava sempre e ele também. Também prometeu vida em abundància que não pode ser traduzida em vida pacata, linear e insossa. Assim, viver para sempre faz mais eco com o irregular, o instável, o que passa por crises para crescer e pode dar saltos quànticos de evolução. Por isso é que prezo a crise, a tempestade, a avalanche. Sem esses pontos de ruptura, onde estariam os novos níveis de evolução, os horizontes perdidos? Quer uma atitude absurda aos olhos dos lineares, então? Quando você estiver passando por uma bela crise e tudo estiver negro a sua volta, ajoelhe-se e agradeça ao Deus não-linear. Faça-o e você vai se sintonizar com os mistérios do cosmos não-linear e suas criaturas que nos espreitam. Eles darão todo apoio para você vencer a avalanche e galgar os novos níveis de evolução. Em outras palavras, os anjos dirão amém!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui