Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->CORAGEM OU TEMERIDADE -- 23/08/2008 - 08:36 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORAGEM OU TEMERIDADE?
A mulher saiu do consultório médico na Rua Bahia e encaminhou-se para o ponto de ônibus na Praça N.Sra. da Luz,na Pituba.Queria andar um pouco,olhando o belo mar da Bahia,sentindo o cheiro gostoso da maresia e a brisa suave a lhe beijar os cabelos encanecidos.Um pouco antes de chegar á praça,dois rapazes belos e musculosos,com jeito de universitários,emparelharam com ela.Um de cada lado.Em voz baixa,num jeito amistoso,lhe disseram para entrar num carro branco,encostado no meio fio,onde outro garoto,cabeludo e de óculos escuros,estava ao volante.Cada um deles agarrou seu braço,como se estivessem numa conversa amistosa,dizendo-lhe que estavam armados,por isso não tentasse nenhuma gracinha.No ponto lotado,neste fim de tarde,nem no módulo policial,a cerca de dez metros,ninguém notou nada de errado.O policial,muito entretido a ler o jornal,parecia alheio ao mundo.Estavam a um metro do carro,ela pensou rápido.Começou a gritar,aos berros,que nem morta entraria naquele carro com eles,e,que,se quisessem a matassem ali mesmo.As pessoas no ponto se viraram assustadas,os caras atônitos,ainda seguravam seus braços,então o do carro buzinou furioso e o segurança do Banco do Brasil,ali pertinho,empunhou a arma e correu para ela.Com um palavrão,os caras correram e entraram no carro que disparou pela Manoel Dias,como um foguete.Para ser detido por policiais em Amaralina e levados para a Delegacia.As pessoas no ponto do ônibus e os passantes que se informaram da estória,ainda meio paralisados,uns aplaudiam sua coragem,outros diziam que ela era doida em se arriscar...
Sentaram-lhe,o segurança do banco trouxe água,ela pegou o frescão e foi prá casa.
Dia seguinte,teve que dar queixa na Delegacia,mas,os rapazes,universitários,realmente e filhos de um juiz e um advogado foram soltos sob fiança e ela nunca mais os viu.Abafaram o caso,a delegada contou que eram viciados e que desaconselhava ela,aos 62 anos dar uma de mulher maravilha;podia se dar mal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui