Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sabe aquele dia? (Reflexão) -- 21/08/2008 - 06:42 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe aquele dia?
Texto: Elias Torres

Meu amigo...
Sabe aquele dia, que perguntaste se eu estava bem?
- Eu menti... estava com um oceano de problemas...

Sabe aquele dia, que perguntaste como estava em meu emprego?
- Eu menti... naquele dia havia meses que estava desempregado...

Sabe aquele dia, que perguntaste como estava meu casamento?
- Eu menti... naquele dia eu e minha esposa estávamos mais de um ano sem conversar e quando conversávamos brigávamos.

Sabe aquele dia, que perguntaste como estava minha saúde?
- Eu menti... um dia antes tinha levado meus exames ao médico e foi constatada uma doença da qual estou me tratando até hoje...

Sabe aquele dia, que perguntaste se eu estava precisando de alguma coisa?
- Eu menti... estava desempregado, sem alimentos na dispensa, precisando de medicamentos e ainda por cima quando chegou a tarde cortaram a energia elétrica da minha casa...

Sabe aquele dia, que perguntaste sobre meus filhos se eles estavam grandes e como estavam nos estudos?
- Eu menti... eles tornaram-se rebeldes, drogados, não respeitavam nem a mim nem a mãe, e pararam de estudar...

Sabe aquele dia, que perguntaste sobre aquele nosso “Amigo”?
- Eu menti... fazia cinco anos que não o via e nunca mais tinha ido a casa dele, pois estava devendo a ele...

Sabe aquele dia? Quem me dominava era meu orgulho que era imenso fui impudente e pedante, quero que me perdoe... Antes não conhecia a verdade. Hoje vibro com entusiasmo, pois Jesus comanda minha vida e de minha família também e graças a Ele estou restaurando meu caráter e toda minha família.

O outro comentou: Meu querido irmão, fico feliz em saber que está firme com Jesus. Sabe naquele dia? Eu estava pior do que você só que não senti um pingo de inveja de ti, pelo contrário fiquei feliz porque aprendi na palavra que não devemos sentir inveja do sucesso dos ímpios, perversos... Sabe naquele dia? Eu senti em meu coração e vi no embasamento de teu olhar, e no modo de falar, que a arrogância e a mentira te dominava e daquele dia em diante eu comecei a orar por você e por toda sua família. E dou glória a Deus, porque Ele ouviu minha oração...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui