Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Liberdade! -- 23/07/2005 - 10:24 (Marcelo Torca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É importante a Liberdade, seja para pensar, expressar, gritar, sussurrar, fazer escolhas assumindo as consequências de quem a fez, são condições de uma sociedade madura, fraterna, compartilhadora. Não podemos confundir o momento político, pois este está nos mostrando um determinado caminho, este que se chama: dignidade!
Numa sociedade Livre, Democrática, as pessoas tem o livre arbítrio para escolherem os seus devidos caminhos, mas tem que a assumirem as consequências, sejam estas boas ou ruins. Sobre o momento político em que vivemos, mostra estarmos vivendo numa sociedade Livre e Democrática, pois podemos escolher o que realmente queremos ou não, os erros estão sendo expostos, avaliados e futuramente serão julgados, tanto pelas instituições competentes, como pelos cidadãos eleitores, e aqueles que fizeram a escolha pelo mal caminho, certamente precisarão refletir um pouco mais pelos seus atos.
Acredito ser a Liberdade, a melhor forma de governar um país, principalmente quando a exposição de pensamentos, denúncias são livres, e a partir daí, com investigações, vontade, chega-se a algum lugar, ao menos um melhor caminho para contruir uma sociedade mais digna, transparente, menos corrupta, mais participativa. Só falta aprender a dividir com mais igualdade as riquesas produzidas.
Viva a LIBERDADE!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui