Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Beatificação de Albertina é sinal dos tempos -- 24/10/2007 - 14:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Beatificação de Albertina é sinal dos tempos

Afirma Dom Orlando Brandes, arcebispo de Londrina (Brasil)

LONDRINA, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

ZENIT.org

«Nestes tempos de liberação do aborto, da pílula do dia seguinte, da permissividade sexual, pedofilia, turismo sexual e tráfico de adolescentes, a beatificação de uma jovem de 12 anos, virgem e mártir, é um sinal dos tempos.»

É o que afirma o arcebispo de Londrina (Paraná, sul do Brasil), Dom Orlando Brandes, sobre a beatificação de Albertina Berkenbrock, inserida no catálogo dos bem-aventurados esse sábado, em Tubarão (Santa Catarina).

A cerimônia foi presidida pelo cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, e contou com a presença de cerca de 20 mil fiéis, além de dezenas de bispos e sacerdotes.

Albertina Berkenbrock morreu esfaqueada em 1931, ao defender sua fé, sua castidade, sua inocência perante um agressor.

«A castidade é uma possibilidade embutida na própria sexualidade humana», explica Dom Orlando Brandes.

«Pela castidade humanizamos nossos instintos, ordenamos os afetos desordenados, nos libertamos da escravidão das paixões e das pulsões. Castidade tem muito a ver com liberdade, maturidade, humanização de si.»

No contexto de uma educação para o amor, destaca o arcebispo, «não basta distribuir preservativos, nem ensinar fisiologia e anatomia sexual».

«Precisamos de valores, de famílias bem constituídas, de fé e oração, de respeito pela dignidade humana, de limites e sublimação do erotismo.»

Segundo Dom Orlando, «ser casto não é ser ingênuo, recalcado, bobo, infantil. Castidade é sabedoria, ética, maturidade, amor maior, grandeza interior».


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui