Usina de Letras
Usina de Letras
308 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Escolher, ter e ser amigo (Reflexão) -- 13/08/2008 - 20:26 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Autor: Elias Torres

Escolher, ter e ser amigo (B)

Quando procuramos amigos, parece brincadeira, mas nós não os encontramos. Eles aparecem quando menos esperamos. Escolher amigos é pura sabedoria. Devemos por em nosso seio, os trabalhadores, servos de Deus, os enfermos, anciãos, humildes, de boa índole e sábios.

Ser amigo é assumir responsabilidade. Diante disso, temos que honrar os nomes de nossos amigos, nunca envergonha-los com nossas ações. O verdadeiro amigo oferece sua vida aos amigos. Devemos evitar que eles passem por uma psicalgia devido às nossas falhas, jamais subjugá-los, nunca profligar uma amizade, mas sim, mostrar nosso carinho e apoio. O amigo de fé nunca faz competições de nenhuma forma, ou tipo, a não ser do espírito esportivo.

Ser amigo é uma bênção, e como dá satisfação fazer alguém feliz! Quando procuramos injungi-los, Deus não nos aprova. Podemos até perder bênçãos por causa disto, além de provocar perda de muitas amizades.

O bom amigo procura conselhos e sugestões, e também ouve com o coração quando procurado, estando sempre preocupado com a saúde do amigo, pois sem ela não construímos nada, só adquirimos experiência.

O amigo benfazejo pode ser até melhor do que um irmão de sangue. Devemos ser vigilantes com aqueles que querem ser nossos amigos; se eles merecem nossa privança, ou se devemos nos afastar, porque zombam de tudo que é sagrado, ou não praticam a justiça, ou estão sempre operando pugnacidade.

Jesus falou algumas vezes de amigos e também chamou alguns de amigos, até mesmo o Judas, depois do beijo da traição. Jesus lhe perguntou: - “Amigo, o que o traz?” Ele mostrou o que é realmente ser amigo ao longo dos três anos de caminhada com os seus discípulos quando disse: - “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno”.

Isso significa que para ser amigo de Jesus temos que seguir os seus ensinamentos. Como são duras essas palavras para nós, simples mortais! João “pega pesado” em uma das suas cartas quando diz:- “Se alguém afirmar: Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê”.

Quem quer viver e estar na luz tem que amar uns aos outros. Devemos nos conscientizar de que o nosso maior e melhor amigo é Jesus, que está sempre batendo em nossa porta, enquanto que o nosso maior inimigo demonstra toda a sua maldade quando entra em nossa vida sem pedir licença, se a gente bobear.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui