Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Leitura de fim de semana -- 02/05/2004 - 10:26 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Crônica" - Leitura de Fim de Semana
Douglas Lara
MACHADÃO CONTA
Douglas Lara & Associadas
Capitulo de hoje - Leitura de fim de semana

Tudo indica que Machadão está saindo da fase melancólica e de louca paixão ...
Vilella já está no seu canto na redação fazendo palavras cruzadas.
Carlos Armário já está a postos verificando a inexistência de maridos ou Lindinhas carentes e dispostas a armar barraco.
Uma redação de jornal eletrônico deve estar sempre silenciosa como nos jornais impressos. Pouca conversa e muita produção e atividade.
João Alves chega perguntando qual o babado para hoje.
Machadão chega sorridente com montes de jornais impressos lidos antes de sair de casa.
Por que este sorriso? Terminou a declaração do imposto de renda?
A Lindinha voltou da casa da dona Linda?
O terno para o baile de sábado no Clube da Amizade continua servindo ou os 3 quilos que engordou não permitem mais continuar usando o velho azul marinho, terno de entrevista de emprego e bailes?

Machadão cerra a testa e diz, se fizerem uma pergunta por vez respondo só que das trocentas perguntas que fizeram esqueceram o mais importante.
Aproveito e respondo: A Ciganinha está ótima e já escreveu varias poesias.
Uma delas foi traduzida para o castelhano de nome ´El vivir´ e foi por engano parar na redação de importante revista semanal. Estou torcendo para que publiquem. A que foi enviada ´sem querer mais querendo´ para a referida redação foi em HTML com foto desta incrível lindura de poeta.
Agora entendem porque estou feliz.

Continuemos então, desta vez precisamos um cobertura bem diferente da mídia para o assunto. Vamos fazer o assunto pagar imposto de renda como interessante, que faz bem prá pele e para os cabelos, e é bom para todo brasileiro. Vamos lançar uma campanha para o aumento de impostos para o bem do Brasil. Lembram do orgulho dos brasileiros que deram ouro para o bem do Brasil. Meu pai deu sua aliança de ouro e queria que minha mãe também o fizesse. Minha mãe quase mata o velho Machadão uns 25 anos antes só de ouvir falar. Aquilo sim foi um estelionato de proporções. Agora as coisas mudaram e os mais jovens se queixam de um período maravilhoso para todos.

A declaração de IR em outros paises é motivo de alegria, tanto é que é chamado de ´devolução de imposto de renda´ ou income tax return.
Tenho que tomar cuidado nas traduções para evitar uma que divulgamos hoje que dizia que um certo laboratório britânico iria produzir vinte porcento dos medicamento para colesterol ou vinte mil milhões de dólares (o problema é que não existem billions em inglês) Dai que o tradutor que não é bi-cultural ... enfim entenderam?
Entendi responde João Alves o jardineiro de madames, bi-cultural é a pessoa que planta num mesmo terreno mandioca e pepino, në?
Vilella para de olhar para a revista de palavras cruzadas e pergunta: afinal vamos bater papo inútil ou falar de pauta?

João Alves apresenta-se como voluntário para fazer a matéria do imposto renda dizendo: posso fazer um ótimo texto.
Machadão pergunta: você é jornalista formado em faculdade com estágio e todo mais?
Não, sou jardineiro responde João Alves. Jardineiro de madama!
Sei, continua Machadão ... então vamos precisar contratar um advogado para nos tirar da cadeia pois isto é crime de ... não sei o nome porem sei que jardineiro de madame não pode trabalhar como jornalista.
Vilella propõe: vamos parar e atacar as matérias do dia para poder atender nossa assinante poeta e escritora de Niterói a Bel. Ela quer o jornal Acontece em Sorocaba as 9 da manhã em ponto.
Carlos Armário entra na conversa e pergunta: Mais uma leitora?
Machadão pergunta o que o segurança da redação tem a ver com isso?
Carlos Armário que mais parece o rinoceronte que atacou o carro com ímpetos sexuais ...
Vamos parar e tocar os assuntos sem muito planejamento pois senão o Acontece em Sorocaba não sai ... Vamos tocando então.

João Alves pede licença para uma ultima pergunta: Qual a orquestra que irá tocar no baile
´perfume de rosas´ do primeiro de maio a noite?
Ninguém responde o que significa que a reunião de pauta acabou
===
Enquanto isso ... em Severina !!!
Lindinha, ao ler a aprovação do salário mínimo...fica toda alvoroçada. Claro que já não agüenta a vida em Severina...pacata demais para quem é tão exuberante quanto ela...
Dona Linda bem que percebe as sutis mudanças na filha...sua agitação, o brilho nos olhos negros, o constante vai e vem...Hum... isso não é nada bom... Já sabe que a menina é um tanto afeita a rompantes...Por isso não se espanta quando a vê arrumar as malas e comunicar que voltava pra Sorocaba.
Além da saudade louca, não ia deixar Machadão gastar sozinho o substancial aumento em seu salário...Ah mais não ia mesmo!!

Havia um sorriso, quase perverso em seus lábios...e a mente dava mais voltas que seus requebrados, imaginando o que tanto ganharia de prendas agora que
Machadão tinha todo o aumento para lhe oferecer...
Assim, enquanto viajava ia maquinando suas artimanhas de sedução... sabia bem como encantar Machadão...e contava ainda com a saudade de ambos...Hum...Sorocaba que se preparasse...Ela estava voltando!!!

Enquanto isso em Sorocaba, Machadão se via as voltas com elucubrações mais sérias...Hum...A tristeza da ausência de filas para entregar o Imposto de Renda era algo que o abatia! Era o único abatimento que podia fazer com seu salário tão mínimo ...
Como a modernidade podia exterminar algo tão aprazível! Não gostava de admitir que era saudosista, mas francamente!...Acabar com a enorme fila em postos de entrega do I.R? Isso era demais! Tudo tinha limites e já estavam passando da conta...

Já pensou? Logo até os bancos acabariam com as filas e que seria de nosso povo então??!! Nem pensar algo assim...Era preciso agir com rapidez em defesa destes imbróglios saudáveis e extremamente sociais...Hum...Aliás, é a palavra de ordem não???? Tudo pelo social!!!!

Douglas Lara e Associadas


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui