Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Amigo Semelhante a Abelha (Reflexão) -- 03/08/2008 - 17:53 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo semelhante à abelha
Texto: Elias Torres




O bom amigo tem que ser semelhante a uma abelha. Deve nos oferecer a doçura do mel e a dolorida da picada. O mel simboliza todo carinho que eles nos oferece, quando estamos sendo desprezados, o respeito aos nossos pensamentos, a nossa ideologia e a sua dedicação nos momentos de nossas fraquezas. O mel é tão doce que o apoio vem saboroso que dá vontade até de se melar com ele. A doçura dele é aquela mão que nos ajuda a nos levantar quando estamos caídos. Nosso amigo não pode ser mendaz e sim leal. As pessoas inóspitas precisam de amigos, precisamos ajudá-las a ser amigos com suas imperfeições e ter paciência com elas. E não podemos ojerizar com nenhum ser humano, pois o verdadeiro amigo não é o devorante e sim aquele que colabora. Todo amigo tem que ser visante. Eles têm que nos melar com a doçura do seu mel nas horas que nos encontramos num deserto de amargura, e ser humilde quando tiver o dom da sumidade. Será que estamos preparados para as picadas dos nossos amigos? As picadas simbolizam toda repreensão que nos fazem quando estamos errados, quando estamos agindo de forma dubitativas ou pensando de uma maneira que não agrada ao grupo, a família e a comunidade. Quando começamos a querer voar sem ter as asas nascidas e quando ainda achamos que já atingimos a maturidade, as picadas nos mostram o caminho que devemos tomar, o momento de prosseguir e também o de parar. Ela ainda serve para nos acordar quando estamos desanimados, e precisamos de um empurrãozinho. Só conhecemos o caráter de um verdadeiro amigo na hora em que repreendemos um de seus erros. O verdadeiro amigo não pode ser subjacente, tem que colocar suas opiniões e nunca ficar em cima do muro. As picadas podem até ser subjugada desde que seja em particular, para não expor o ser humano ao ridículo. E temos que ter amigos trabalhadores, esforçados e obedientes, iguais as abelhas. Os verdadeiros amigos nos ajudam a subir a escadaria da Santificação e nem nos deixa só quando falamos de Deus. Sempre estão nos dando idéias para melhorarmos de vida de acordo com suas experiências e mostrando como deve ser a nossa imagem em relação às coisas, que ainda desconhecemos e sempre estão integrando-se em nosso meio, dividindo sua alegria e suas tristezas.

Esse texto está em pps no site www.makis.com



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui