Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Falso Anúncio de Emprego e os Selos Amaldiçoados -- 02/08/2008 - 19:30 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Falso Anúncio de Emprego e os Selos Amaldiçoados

Vanessa era uma jovem em busca do seu primeiro emprego , por isto todos os domingos ela comprava o jornal mais famoso de sua cidade e ia direto para a seção de classificados .
Um certo dia , esta garota leu o seguinte anúncio :
- Ganhe dinheiro trabalhando em casa !
- Saiba como , enviando dez selos dentro de um envelope para o seguinte endereço :
- Rua Cruz das Almas , 666
Então Vanessa mandou dez selos para o local citado . Mas passou um mês e ela nunca teve a resposta . Porém a moça percebeu que este anúncio sempre estava na seção de classificados do mesmo jornal . Por isto Vanessa decidiu ir até aquele endereço e verificar que tipo de firma funcionava lá .
Quando a menina chegou no local , viu que se tratava de um terreno baldio . Porém ela notou algo estranho : havia uma caixinha para recebimento de correspondências naquele lugar . De repente , a jovem viu que um carro de funerária aproximou – se e o chofer pegou as correspondências que estavam na caixa .
Como a menina ficou intrigada e estava de carro , resolveu seguir o veículo funerário e notou que o motorista parou em frente ao cemitério . Mas , quando este chofer desceu do carro , ele abriu o caixão e não caminhou em direção ao campo - santo . Pois ele entrou direto numa agência dos Correios .
Vanessa notou que o motorista deixou o porta – mala aberto . Assim ela foi até o veículo , abriu aquele compartimento e notou que havia dois caixões . Desta maneira , a garota viu que no primeiro caixão havia centenas de selos com envelopes e que no segundo existiam livros de esoterismo e magia negra .
A jovem horrorizada pegou o seu carro , saiu correndo e decidiu conversar com o seu tio Marcos , que era investigador . Ele explicou à menina que aquelas pessoas colocavam anúncios enganosos nos jornais para receberem selos gratuitamente para depois venderem os livros e entrega –los , por meio dos Correios , através de uma economia desonesta .
Portanto : cuidado com anúncios de jornais , principalmente , aqueles classificados onde há convites para mandar selos , dentro de envelopes , destinados a endereços desconhecidos .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui