Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O Governo das Metáforas -- 28/04/2004 - 12:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No País das Metáforas
(Por Domingos Oliveira Meeiros)

O nosso presidente continua a governar por meio de metáforas. Voltou a dizer que o Brasil saiu da UTI, e que já caminha pelos corredores do hospital. Cá pra nós, eu nem sabia que o país estava tão doente. De qualquer modo, vale o registro de que a notícia do presidente, ao contrário do que seria a sua intenção, não anima os brasileiros, de modo geral, posto que, todos sabemos, as unidades de saúde não andam bem das pernas.

Sem recursos, de toda ordem, até mesmo para a compra de remédios e de material simples, do dia-a-dia hospitalar, como, por exemplo, esparadrapos, água sanitária e papel higiênico, o país corre sério risco de pegar infecção hospitalar e voltar para a UTI, com o seu quadro clínico agravado.

Até porque, o seu sistema imunológico é bastante deficiente. Não há comida para todos. O Programa Fome Zero não deu em nada. E, ao que ao que sabe, há tempos, não se consegue fazer três refeições diárias; fato que agrava o quadro de desnutrição a que estão obrigados o exército de desempregados e de miseráveis (cerca de 30% da população), em face da desastrosa “política” econômica de subserviência ao capital estrangeiro.

Vamos aguardar o próximo boletim médico, que deverá trazer notícias sobre o aumento do Salário Mínimo que, em tese, deveria garantir, entre outras necessidades, a alimentação básica do trabalhador e de sua família, melhorando suas condições de alimentação, higiene, saúde, habitação, vestuário e segurança.

28 de abril de 2004


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui