Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sucessão de desencantos -- 13/07/2005 - 19:51 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe como é, tem vezes que as coisas acontecem assim como uma enxurrada, inesperadamente, em episódios seriados, como se fossem capítulos de uma novela repleta de surpresas desagradáveis, tipo você está de férias, precisa descansar, aí vem a parentela toda e começa a testar a sua paciência, soltando os cachorros, deixando vir fatos antigos, cediços, que já deveriam estar arquivados no velho depósito das peças de museu...E vem um num dia, no outro dia vem o outro e, no terceiro dia, para arrematar, mais uma pessoa dos elos de sangue mostra os dentes, tira mais uma lasca da sua alma.
Aí o seu couro já está curtido, emobra a alma esteja em frangalhos, mas você é HOMEM, tem que ir em frente, subir no palco da vida e representar a comédia do cotidiano, usando a máscara da alma de que nos falou o poeta.
E as pessoas que nada têm a ver com o seu drama pessoal, nem de longe desconfiam que você anda feito um zumbi, caminhando a esmo pelos páramos da vida, com os olhos cansados de enxergar tanta incompreensão...E todos sabemos o quanto a vida é curta, quão valioso é o momento que se escoa, quão fugidia é a felicidade, que a gente twanto persegue correndo atrás e, zombeteira, ela vai ficando, exatemente, no lugar onde encetamos a nossa marcha estulta e desenfreada.
No meio de tudo isso, só nos resta pedir a Deus conformação, fortaleza, reforço na nossa fé, para que possamos desafiar o calendário com o coração inundado pela imensa e duradoura paz que brota no inesgotável AMOR do nosso PAI.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui