Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Fora de Moda -- 13/07/2005 - 02:41 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fora de Moda - 13.julho.2005 - 01:51


Tadinha da Danielsa. Ligou a televisão e sentou-se aconchegando a bacia de pipoca ao seu colo.
A primeira imagem foi do desfile de lindas modelos em um famoso desfile de moda pelo país. Desfile com gente bonita, risonha, de carteira recheada e sempre pronta às luzes dos flashes e da televisão. Não faltavam pedidos de autógrafos e tapinhas nos ombros. Tapas indolores, vazios, interesseiros.
Danielsa deixou a pipoca de lado e foi ao seu quarto. Despiu-se e olhou-se no espelho. Seria ela parecida com aquelas modelos famosas? Será que poderia ser tão desejada?
Olhou para seus pés. "Nada de errado com eles", pensou. Subiu um pouco e mirou suas pernas. Bonitas, longas e sem cicatrizes. Nem pareciam as mesmas pernas que na adolescência lhe rendeu o apelido de garça.
Resolveu então Danielsa analisar seus cabelos. Lisos, cheirosos, castanhos escuros. Mas já foram louros, graças à química e à falta de um raciocínio melhor elaborado. Não, nada de errado com eles.
Olhos? Ligeiramente estrábicos, mas castanhos profundos. Levemente tristes, predominantemente marotos. Em seu ponto de vista, melhor ficam se contornados forem por uma tinta. Algo que a faça parecer o Zorro, um guaxinim, uma raposa, ou mesmo um músico da maravilhosa banda de rock KISS.
Seios. Seu ponto vulnerável. Definitivamente, não gostava deles. Pequenos demais para o padrão da mulher nota dez. Já pensara Danielsa inclusive na possibilidade do silicone. Mal sabe ela que seus seios gêmeos muito admirados são por alguém que, efetivamente, não lhe interessa.
Rosto. Nada deve às modelos mais famosas. As espinhas que tanto a atormentaram na puberdade, não mais existem. Imperceptíveis marcas deixaram elas. O rosto de Danielsa, na verdade, parece o de uma anjinha que voa a tocar harpa ao redor das barbas de Deus, como disse um anónimo escritor.
Desceu Danielsa seu olhar mais um pouco. Fitou sua barriga. Quanto estrago faz o famoso refrigerante, mesmo ele sendo light. Ainda mais somado à hipoglicemia que lhe acomete. Contudo, o resultado da soma é muito satisfatório. E na equação da beleza poderíamos dizer que Danielsa é maravilhosa. Pena que não sabe. Pena que não tenha discernimento para perceber que sua maior beleza, no entanto, tem sido jogada fora. Assim como a maioria das modelos famosas só abra a boca para dizer idiotias como "tipo assim" e "sair de balada", Danielsa dá muito valor às coisas que não deveria. Como estudante de biologia, deveria saber ela que nem mesmo as drosophilas são atraídas por tudo que é doce. E deveria saber também que, mesmo os morcegos, em sua legítima cegueira, sabem distinguir no escuro o que lhes é nocivo.
Não é necessário ter um ouvido absoluto para diferenciar o que é um som puro ou impuro, não é necessário ser um sábio para saber o que é bom ou ruim, mas é necessário pensar para saber o que é certo ou errado.


Wagner -




P.S.: Caro leitor, por favor, dê uma nota à essa crónica. Não importa se ela será zero, um ou dois... Apenas me ajude a refletir e melhorar meus textos. Muito obrigado pela leitura e pela atenção. Quer Deus lhe abençoe ricamente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui