Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Conselho de Amigo -- 07/07/2005 - 15:55 (Carlos Eduardo Canhameiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conselho de Amigo

Carlos Canhameiro

Diga palavras bonitas. Diga que a ama... Sei lá, diga a verdade. Mas faça isso de forma romàntica. É infalível, elas adoram caras romànticos. Não mande flores que já está batido, mande outra coisa... Chocolates. Não importa também o que você mandar, apenas mande alguma coisa. Declare seu amor... Mas não em exagero, elas não gostam de caras melosos, entende? É meio complicado, mas muito romantismo também atrapalha. Um amigo meu disse que não ligar no dia seguinte é bom, porque mantém a coisa em suspenso. Pode ser uma boa, arriscado talvez. Sei lá, ligue, mas não muito cedo. Mostre inteligência, mas não fique parecendo o erudito de plantão. Tudo não passa de um jogo, então jogue. Mas as regras mudam a todo instante. A questão é: você quer casar com ela? É... Ela é a mulher da sua vida? Se for, batalhe... Ah, essa é a melhor: diga que você não tem medo de compromisso, que você é um cara família, pensa em ter filhos... Cachorros... Cara, você tem que falar que gosta de animais de estimação. Todos... Mas tenha um preferido. Sei lá, um igual daquele filme com o cara q escrevia e o vizinho era gay. Esse é muito bom... O cachorro, que não sei o nome, dá uma pesquisada na Internet. O filme também é bom... Assista, tem uma cantada muito boa. Você tem que ser original nas cantadas, isso é fundamental. Não basta dizer que ela é linda, inteligente, tem bom humor, sabe, essas coisas que elas adoram ouvir mas não desse jeito. Invente outro jeito. Leia poesia, tem uns caras que mandam muito bem, mas não pode parecer decorado, entende? Elas percebem... Tem que parecer espontàneo. Dá uma procurada na biblioteca da escola. Essa é boa também, ande sempre com um livro debaixo do braço, na sua mochila... Livro bom, parece inteligente. Pague a conta, sempre. Não importa, dê um cheque sem fundo se for o caso. Esse tipo de cavalheirismo nunca sai de moda. Vista-se bem, não vai me parecer um mauricinho... Seja você mesmo, mas com um pouco de style, entende? Velho, essas coisas ajudam muito, não adianta só estar apaixonado, porque ela pode nem ligar para você... O certo é que ela tem que te achar, no mínimo, um cara interessante. Fique amigo das amigas dela... Se elas gostarem de você, é meio caminho andado. Elas vão falar bem de você, ela vai querer saber o que você tem de tão especial... Saca? É reação em cadeia. Só não vai deixar uma amiga dela gostar de você... Isso é sujeira. Olha, não tem segredo, se você está amando essa garota e já faz tempo, o negócio agora é armar um esquema, preparar o terreno e fazer tudo dar certo. Abrace, abrace gostoso, isso sempre ajuda, sussurre algo no ouvido... É paixão antiga? Ah, tenho uma boa, fale assim: "Você é feita da matéria..." Desencana, fale algo que você ache bom dizer. Mas fale alguma coisa, colado no ouvido dela. Diga tudo... Tudo. Mande e-mail, mas nada de bobagens sentimentaloides... Aqueles trecos que todo mundo manda. Melhor, mande uma carta. Quem manda carta hoje? Ninguém... É mais romàntico, entende? Sua letra tem sua alma. Isso é demais também...
Sei lá, cara. Faça de tudo um pouco, o importante é que você a ama e isso já é bom o suficiente... Estar apaixonado é o máximo. Diga isso a ela. Diga.
- Já disse.
E aí?
- Ela está apaixonada por você.
Fodeu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui