Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Rosas vermelhas -- 18/10/2003 - 08:29 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia enquanto voltava para casa e estava mais uma vez preso no trânsito fiquei pensando acerca dos mitos que criamos de si mesmos.
Faz parte de uma auto-estima saudável nos considerarmos pessoas legais e interessantes, com defeitos sim, mas nem tão graves assim e com qualidades que nos tornam pessoas interessantes e até desejáveis, um pouco de narcisismo é fundamental para uma boa convivência com o nosso “eu” profundo.
A grande maioria de nós considera-se pessoas incompreendidas pelos que nos rodeiam ou pela sociedade, talvez porque temos a certeza que os outros não sabem o que vai pelo nosso pensamento e o que faz bater mais forte o nosso coração ou ainda porque eles não sabem de nossas aptidões especiais e de nossa capacidade de amar a quem nos ama e até a quem não nos quer.
Somos todos crianças grandes quando nos tornamos adultos, continuamos querendo ser gostados pelas pessoas como fomos amados pelos nossos pais, só que nem sempre é assim que a banda toca, o amor que aprendemos na vida é bem diferente disso, muitas vezes ele parece não ser justo conosco e nos desaponta, cada um tem uma maneira de pensar e de amar também, cada cabeça uma sentença e cada coração um sentimento, por isso talvez existam tantos encontros e desencontros.
Eu tenho uma amiga que uma vez recebeu no dia dos namorados lindas rosas vermelhas e ficou encantada com as flores, só que elas não tinham nenhum cartão e nem nenhuma pista ou indício de quem teria lhe enviado tal presente.
Todas as outras garotas do escritório também receberam flores, só que todas sabiam de quem vinham, algumas eram de seus maridos, noivos, namorados e outras de galanteadores, mas minha amiga especulava comigo tentando descobrir quem poderia ter lhe oferecido às lindas rosas vermelhas.
Perguntei a ela então se não tinha alguém que se mostrava interessado por ela, quem sabe algum ex ou afins, ela respondeu que sim, mas que mesmo assim não fazia idéia de quem poderia ser, só se mostrava muito feliz em ter recebido as flores como todas as outras garotas.
Um tempo depois num papo aberto que tivemos numa época que estava meio deprimida ela me confessou que as rosas vermelhas tinham sido enviadas por ela mesma, me pediu sigilo e segredo, pois tinha muita vergonha disso, respondi que ficasse tranqüila que jamais revelaria isso a alguém (tirando aqui, mas a identidade dela está preservada).
Ela tinha feito isso para não ficar por baixo, pois não suportaria todo mundo recebendo flores e só ela não, queria demonstrar a todos que também era querida e que alguém se importava com ela, mentiu tão bem que acabou acreditando em sua própria mentira e pelo menos por alguns instantes se fez feliz.
Você pode nunca ter sido bobo ou tão carente a ponto de ter enviado a si mesmo rosas vermelhas mas certamente já se sentiu numa posição desfavorável emocionalmente falando e talvez tenha até mentido para os outros e para si mesmo que estava tudo bem, que você era igual a todo mundo ou superior só para se sentir melhor e não ficar numa pior.
Tudo isso tem muito haver com a imagem que fazemos de nós mesmos, do medo de ficar sozinhos e não ter com quem dividir um pouquinho da alma, de caminhar pelos vales de lágrimas e dos desertos de dor sem ter um ombro para se apoiar.
Vai aqui um conselho de amigo ou de irmão se preferir:
Cuidado com quem gosta de você, com os que cruzam seu caminho de uma forma especial, existem pessoas que precisam de uma segunda, terceira e até quarta chance e não é por isso que não vai dar certo, o amor é uma escolha e não é só um mero sentimento como os outros, o amor é renúncia e concessão e algumas vezes tira muito mais do que dá, é uma troca de sonhos entre dois corações, é a melhor coisa da vida que a natureza faz parecer tão simples e não é, quem não estiver pronto para sofrer jamais vai saber amar de verdade.
Cuidado com quem te considera especial, um erro de julgamento pode custar caro, por medo de ficarmos sozinhos escolhemos mal e nos entregamos facilmente a pessoas que não tem haver com a gente, por excesso de confiança rejeitamos aqueles que nos gostavam de verdade, por excessos ou por falta cometemos erros que podem não ter mais volta.
Essa mesma amiga das rosas vermelhas uma vez teve ao seu lado alguém que a amava mais que tudo no mundo e que um dia a pediu em casamento, queria ficar ao lado dela pelo resto da vida, ter filhos, construir uma história lado a lado e crescer junto.
Só que ela não quis, o rejeitou, riu da cara dele, achou que ele estava ficando maluco, que era muito cedo pra se casar, que queria viver a vida antes, que ele a sufocava, não sentia o mesmo amor por ele, o magoou com palavras e acabaram rompendo o relacionamento.
Ela foi viver a vida, aproveitar da maneira que achava melhor e assim foi, durante mais de um ano viajou para todo lado, saiu com as amigas e conheceu muitos caras, só que nunca teve um relacionamento duradouro com nenhum, nada durou mais que uma semana e as mesmas amigas encontraram pessoas especiais e se amarraram e só ela que ficou sozinha.
Depois disso pensou em procurar por ele que um dia a amou tanto, ela esperava que ele a estivesse esperando ainda e resolveu ligar, infelizmente para a sua imensa decepção ele já estava de casamento marcado com outra pessoa, estava muito, muito apaixonado e ficaram horas falando, ele só falava da sua felicidade e ela mentiu o tempo inteiro dizendo que estava feliz por ele.
Hoje ela chora lágrimas de sangue por esse amor desperdiçado, descobriu que nunca amou ninguém como o amava e que nunca foi amada por alguém como foi por ele, caiu numa amarga armadilha e agora é tarde, só lhe resta juntar os cacos e tentar outra vez.
Ela aprendeu uma lição da forma mais dolorida possível e eu nunca mais olhei com os mesmos olhos o amor e as rosas vermelhas


MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui