Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Contigo aprendi -- 26/04/2004 - 00:45 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MACHADÃO CONTA
Capitulo de hoje "Contigo aprendi" ...
Douglas Lara

Estava quieto e calado diz Machadão na redação do Acontece em Sorocaba
Machadão sussurra a musica "Contigo aprendi" com aquele ar de homem apaixonado.
Para quem você está cantando, pergunta Vilella o intelectual do grupo - rei das palavras cruzadas.
Não estou cantando para ninguém em particular. Estou falando para a/os Amiga, Amigo leitores e os sapos da redação: Vilella, João Alves, e Carlos ´armário´.
Quem é a Lindinha pergunta Vilella sempre distraído com um olho na revista nova de palavras cruzadas.
Machadão dá uma machadada na conversa e diz, com aquela postura de porta-voz: Primeiro deixem apresentar o Carlos ´armário´, pelo tamanho vocês já descobriram a origem do apelido.
João Alves: Prazer e seja bem vindo ao AS. Agora conta ai Carlos ´armário´ sobre o que você irá escrever?
Armário gaguejando responde, escrever? Fui contratado para fazer a segurança do jornal ... e por falar nisso não estou vendo nenhum jornal, só vejo máquinas de datilografia?
Machadão intervem: Não são máquinas de datilografia e sim PC, digo computadores.
Carlos armário pergunta: O que mesmo tenho que fazer.
M.: Ficar de olho em possíveis maridos ciumentos.
Armário pergunta, e como vou saber?
M.: Com sua experiência de auxiliar do cobrador do Clube da Amizade mais de 5 anos deve conhecer pelo cheiro, marido ciumento ... né mesmo.
Tudo bem porem quero deixar claro que até hoje não cheirei nenhum homem com ou sem ciúmes afirma Carlos ´armário´. Por falar nisso, continua ... dizem que na Suécia a instituição do ciúmes não existe.
Nossa ´Armário´ nem começou a trabalhar de segurança em jornal eletrônico e já começa a usar palavras bonitas, foi instituição que disse não foi?
Foi sim e gostaria de saber o que esta tal de Lindinha criou? Qual o babado?
Machadão encerra dizendo: Considero o Carlos ´armário´ apresentado ... vamos continuar nossa reunião de pauta enquanto o ´armário´ fica de olho para nos proteger de possíveis maridos ciumentos.
Continua João Alves, quem é afinal a Lindinha?
M.: Ainda é segredo.
Só que tem uma madame que incorporou o personagem.
Da mesma forma que o real passa para a imaginação e estórias desta vez o imaginário virou real.
Não é que está cheio de muié se dizendo lindinha.
Quem é afinal pergunta João Alves o jardineiro das madames de toda região.
João nem que você pague uma coca light bebida preferida da Lindinha conto quem é a referida. Nem sob tortura.
Teríamos que dar paginas e paginas de explicações.
E quem é essa tresloucada que incorporou a personagem Lindinha.
Estamos investigando e voltaremos ao assunto logo que tivermos maiores detalhes.
Vamos trabalhar, antes pergunto ao Vilella se ele já trocou o cordão da descarga do banheiro. Chame logo o Toninho que está desempregado novamente e deixa ele ganhar uns cincão.
Tô indo ao banheiro com ou sem (fio de) descarga.
Antes de sair vocês viram a notícia que botox resolve o problema de incontinência urinária das mulheres.
Será que resolve problemas de desarranjo intestinais?
Não sei não
Vilella aconselha falar com o Flavio da Farmedex ...
Ihhhhh aquele pessoal vai querer receita médica para responder
Prefiro soro caseiro e fraudões
Até de repente com novidades do Machadão, devagar quase parando
Machadão sussurra para todos: Antes de irem almoçar, conversem com o Carlos ´armário´ para que ele se sinta parte da família, OK?
Bom final de feriado, sai cantando "contigo aprendi´ com aquela cara de sofredor apaixonado

Nota da redação: não custa repetir que os personagens são imaginários e qualquer coincidência com algum/a tresloucado/a é mera coincidências. Maridos e namorados, por favor adotem o sistema sueco de ´ciúmes Reflitam sobre o tema, como diz a professora Priscila de Jacareí em seu curso ´O desafio de enfrentar mudanças sem estresse´
Repitam 1.000 vezes ao dia: No jealous! No jealous anymore´. Contigo aprendi ...

Douglas Lara

--------------------------------------------------------------------------------

CLIPPING
Data: 22/04/2004
Fonte: Douglas Lara
Link: http://www.vaniadiniz.pro.br/asp/textosamigos.asp?cod=1111&code=62
http://www.vaniadiniz.pro.br/asp/linksamigos.asp?estilo=Crônica&cod=62
http://www.vaniadiniz.pro.br
Nelson Piaya Marinho - FarMedEx
piaya@farmedex.com.br
Fone: (15) 224-4252

--------------------------------------------------------------------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui