Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->^Vóo -- 03/07/2005 - 11:55 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vóo 021

Gabriel chegou a Porto Alegre no Vóo 021,da Varig....

-Vim pensando em ti,Maine,daquilo que escreveste. Olhando Porto Alegre dá-se conta do que já foi e acho que perdemos.Agora só cantando:"dá pra ti baixo astral"....
Riram muito,festejaram a volta,com um pouco de nostalgia,é verdade,mas o fogo da magia de que fala Rubayiat estava presente.Foram jantar e beber um bom vinho:
-Sabes,Maine,Genebra,que te agrada tanto,também mudou,anda acontecendo por lá algumas anormalidades e até a casa do Embaixador brasileiro foi assaltada,só levaram o cofre.Caso estranho e só estava em casa a empregada e agora os hóspedes ilustres que chegam do Brasil já vão para o hotel...Mas,de resto - posso te dizer que Mazarine e eu - vivemos lá tempos maravilhosos.Dignos de uma fantasia real(das melhores).Agora conta.
-Lembra daquela estória que escrevi O Voto no Distrito? Pois é,ali o Brasil está bem atual.Até o mundo,eu diria.No final,não sei se recordas,a personagem(a prefeita que assumiu no lugar do marido) diz que "estamos de olho no mundo,moço.Não duvide,não duvide...E eu sou louco de duvidar?" Gabriel,Gabriel,presta atenção,no meio desta bagunça toda aqui no Brasil quem aparece como solução? A Dilma Roussef, ate chamam ela de Dama de Ferro,numa referência a Tatch.a da Inglaterra.Por outro lado,tu deves saber, também na Alemanha nasce uma estrela emergente,a Ângela Merkel,de 50 anos,que poderá se tornar a primeira mulher a chefiar um governo alemão.Não é fantástico?
_É,eu acho que o exercício de me escreveres resultou em abertura de premonições (risos).
_ Mas quais são teus planos,agora,Gabriel? Te confesso que estou feliz por estares por perto.
_ Bem,amanhã,quero descansar e depois discutir alguns futuros.Pode ser?
_Sempre pode ser,mas não me deixa perder o sono,dá uma pista ao que pretendes.
_Maine,é bobagem perder tempo com outra coisa,somos jornalistas.Pretendo viver o cotidiano,observando, e se houver espaço vamos fazer alguma coisa em torno do "O Brasil passado a limpo".Mas o vinho já se faz sentir,o cansaço já mostra sua força e amanhã é outro dia.Recomecemos,então.
-Um Mundo Novo?
- Não duvides,não duvides,como diz tua personagem...


.
!!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui