Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Moça dos cabelos cacheados (Auto ajuda e reflexão) -- 08/07/2008 - 17:51 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A moça dos cabelos cacheados

Havia uma moça de cabelos cacheados que, todas as tardes, ficava no portão apreciando o tempo, carros e as pessoas que passavam. Um rapaz sempre chamava sua atenção, pois o mesmo sempre a cumprimentava com uma “Boa tarde”. Ao passar dos dias o rapaz pegou mais intimidade com ela e começou a cumprimentá-la com uma “Boa tarde” já diferente. Acompanhado de “Linda”, e depois, boa tarde princesa linda! Percebendo o interesse do rapaz foi logo no cabeleleiro e alisou todo o cabelo tirando todos os cachos. No dia seguinte o rapaz chegou à moça e perguntou: Onde está a moça dos cabelos cacheados? E a moça respondeu: - sou eu, é que alisei meus cabelos. O rapaz triste declarou:- sua maior beleza estava em seus cabelos cacheados.

Reflexão:

Nem sempre o que você pensa que está feio, imperfeito em seu corpo as outras pessoas vão achar também. Sempre tem algo no ser humano que atraí os outros.
Muitas vezes o que estamos achando feio em nós, para a outra pode ser até lindo - um charme.
Se for feita uma pesquisa, com a maioria dos seres humanos, encontraremos muitos deles insatisfeito com alguma parte de seu corpo.
Muitas pessoas investem elevadas quantias na estética e se esquecem de fazer uma reflexão em sua vida interior. Podem até ficar linda externamente, mas estarão vazias e secas por dentro.
Você sabia que a vaidade já matou muitas pessoas?
Você pode até retardar, mas impedir o envelhecimento não.
Não é pecado melhorar a aparência, o que é realmente pecado é colocar a vaidade em primeiro lugar em sua vida.
Tem pessoas que fizeram plástica e ficaram com seqüelas, algumas até morreram.
Mulheres perderam empregos, e o marido, por causa de uma lipoaspiração.
Será que é sabedoria copiar tudo o que os artistas usam e fazem?
Por que muitas pessoas estão sofrendo de tomomania?
Você sabia que tem pessoas que deixam de comer alimentos de boa qualidade, para investir no seu visual, só para chamar a atenção dos outros?
Será difícil uma pessoa ter seu próprio estilo? O que realmente atrapalha? Por que os artistas têm esse poder de fazer muitas pessoas a usarem seus modelos e produtos? Será que é sinal de sabedoria copiá-los? O que pensar de uma pessoa que copia tudo dos artistas sendo que eles ganham muito dinheiro por detrás disso?
E se os artistas começarem a ficar sem tomar banho, sem escovar os dentes e começarem a se jogar no poço, vamos fazer o mesmo?
Você sabia que a vaidade é uma mentira?
Você sabia que a vaidade é uma ilusão?
Meditem nesses versículos Bíblicos:
“Filhos dos homens, até quando converterei a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscarei a mentira?” Salmo cap 4 versículo 2.
“Não confie, pois na vaidade, enganando-se a si mesmo, por que a vaidade será a sua recompensa”. Jó 15. 31.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui