Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->43. PONTO (TESE) — EQUIPE DE ALUNOS -- 02/12/2002 - 06:55 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Eis-nos aqui para prestar oportuno esclarecimento ao jovem leitor que teme ter de votar em candidato de extrema esquerda.



Não devem os eleitores agir precipitadamente, segundo suas tendências psicológicas mais à flor da pele. Devem meditar com muita propriedade a respeito do desenvolvimento da nação, sobre quais as atitudes governamentais mais adequadas para promover o progresso de todos os setores da sociedade, principalmente daqueles estagnados por séculos de exploração social do homem pelo homem e por espíritos gananciosos, que se esquecem de (ou que ignoram) sua condição maior de criaturas de Deus, e, portanto, dotados de necessidade existencial que extrapola os limites do simples interesse individual, no sentido da obtenção para si de bens e riquezas perecíveis e desprezíveis.



Hoje, mais que nunca, devemos, todos nós, erguer preces a Deus e pedir, com veemência e com confiança, que nos oriente na escolha do melhor governante, daquele que trará condições inequívocas de incrementos valiosos, no sentido de dar a cada um recursos de desenvolvimento, tanto na esfera material quanto para o setor espiritual.



A espiritualidade inteira a quem está afeto guiar os destinos deste país abençoado preocupa-se com o resultado das eleições e busca influenciar, naquilo que podem, os corações humanos a verem, sem temer, decisão de esquerda que leve ao poder aquele metalúrgico de Garanhuns, que conquistou o direito, através de muito trabalho de inúmeras pessoas encarnadas e de espíritos guardiães, de comandar legião de pessoas na nova estruturação social em que se inserirá a sociedade brasileira. É, pois, ponto pacífico que será o nosso Presidente, como está programado, já que é integrante da falange que foi enviada à Terra nesta geração, para estabelecer princípio de regeneração para todos os que estão ou vierem a encarnar-se nos próximos anos.



Não fiquemos, por isso, assustados com as perspectivas de mudança e de alteração dos rumos sociais. Precatemo-nos quanto aos que quiserem embarcar na última hora, com objetivos outros que não sejam o bem comum. Evidentemente, muitos serão tentados a organizarem-se, de modo que possam obter favores especiais que venham a manter a situação atual. Mas a maior parte dessas pessoas tenderá a procurar o outro candidato, menos afinado com as transformações sociais de base, necessárias para que o Brasil possa vir a ser considerado nação realmente consagrada a porvir de maior grandeza e magnitude. Essas pessoas não pesarão na balança dos compromissos do primeiro e ficarão a distância dos acontecimentos, torcendo, evidentemente, os fatos, para que não se obtenham os avanços planejados. Mas serão devidamente contidas pelos militares, que, finalmente, compreenderão, inspirados que estão sendo pelos amigos da espiritualidade, que as forças de esquerda trarão a paz, a harmonia e o desenvolvimento necessários para o efetivo crescimento da nação como um todo, principalmente no que diz respeito ao resgate que é preciso fazer dos pobres e dos oprimidos.



Pode parecer que estamos defendendo tese própria, pessoal, mas, na verdade, estamos somente introduzindo, nesta mensagem, a ideologia espiritualista que está em vigor no âmbito de influenciação positiva das entidades superiores que presidem e orientam a nação brasileira. Pode parecer que não fomos autorizados a assim proceder, pois estamos transmitindo estas idéias através de médium isolado, que trabalha sozinho, no fundo de sua consciência. Mas podem ficar certos de que assim se dará. Como se costuma dizer: “Quem viver, verá.”



Mais tarde, com a divulgação destas mensagens, poderão os encarnados configurar em suas mentes, com mais nitidez, o que realmente se passa no universo, podendo discernir, com maior precisão, quais os níveis de relacionamento que existem entre os dois planos da realidade e poderão ficar mais seguros e tranqüilos, quanto ao seu futuro e quanto ao destino da Pátria.



Vamos deixar frase relativa ao espírito humano, que nos provoca o mais profundo respeito, ao considerarmos que todos nós estamos embarcados no mesmo navio e singramos os mares da vida em cruzeiro de mesma dimensão e de mesmo quilate. Aos poucos, irá o homem compreendendo a sua real presença na Terra, as suas necessidades, a sua capacitação e o seu livre arbítrio, para considerar que também nós estamos sob as mesmas leis e temos igual amparo das forças do bem, que se enquadram, evidentemente, nas hostes augustas do Pai, em sua eterna presença junto a cada uma de suas criaturas.



Nada mais acrescentaremos, apenas a confirmação do que dissemos, para que a nação progrida em Deus: junto aos homens, há a necessidade de se promover eleição de muito amor, de fé e de esperança na qualidade superior da entidade que se encarnou para reger o destino de tantos brasileiros, que se encontram desamparados pelo poder público civil e militar. Neste passo em que vamos indo, breve chegaremos à conclusão de que certos sempre estivemos em dar o nosso mais incondicional apoio às forças da esquerda, a quem estão reservados os destinos de governar em favor de quantos, miseravelmente, se viram oprimidos pelas forças operantes, que desencadearão reações de vingativos desforços para a promoção de alentado e corajoso entrevero, do qual sairão vencedores os que, desbragadamente, se puserem contra os poderosos de hoje e os oportunistas de todos os tempos.



Mais além, poderemos divisar em nosso horizonte nascer de sol cheio de promessas de justiça social e poderemos enxergar, cada vez com mais precisão e nitidez, que estamos sendo beneficiados pela luz emanada da Divindade e catalisada pelo nosso mestre e senhor Jesus, o Cristo, que nos ampara e protege e que a nós dará os recursos necessários para superação de todo o mal.



Graças a Deus, irmãozinho, estamos chegando ao fim! Façamos, todos juntos, prece de agradecimento ao Senhor, por nos ter oferecido a oportunidade de esclarecer nosso ponto de vista, em razão da obtusidade que certas forças ditas “religiosas” querem incutir no espírito do povo, para manutenção do poder das mesmas pessoas, quaisquer sejam os ramos em que estão atuando. Nossa prece poderá vir a ser o cordão que nos unirá em luz, para que possamos, com um só pensamento, confraternizar-nos em torno do nosso ideal maior de render homenagem a Deus, pois se aproxima a hora de relembrarmos aquela frase definitiva: “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade!”, dado que se avizinham as comemorações natalinas, que este ano terão acréscimo de júbilo com a vitória nas urnas dos progressistas e a obscurantização dos retrógrados e dos malfeitores, que pregam a dissolução social em benefício próprio.



Esperemos em Deus que não demore muito para que também estes se integrem no conjunto dos brasileiros, convictamente, e serenamente possam compartilhar da felicidade comum que a todos está reservada, sem distinção de cor, de credo, de raça ou de posicionamento social. É cedo para cantarmos vitória, mas, com o amparo das forças do bem, temos certeza de que o Pai não nos desamparará e nos dará luzes capazes de nos fazer distinguir o certo do errado, na busca incessante que todos devemos proceder para atingir a nossa rota e para nos defrontarmos com o bem maior.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui