Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A rambita doméstica... -- 02/07/2005 - 23:08 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi lá para o dia um de junho, em Pinhal Novo, que a odisseia diabólica rocambolesca se deu...dia tórrido/mórbido aquele!Ora a Rambita, já com um acordo tipo o da Rute Marlene da Quinta das Maldades, e o do seu ex varrão,isto é, acordo de futuros divorciados, decidiu perseguir o maridão que dentro em breve será ex,e como quem tanto procura encontra, - sob o efeito de barbitúricos que deveriam ser mais viagruta do que sedativos!-,lá avistou o seu mais que tudo com uma bonitona, russinha de loira, intelligent and clever woman, perto de um lindo rio, a trocarem mimos e carinhos, no bem bom, como manda a natureza!Dentro do vermelhusco da dama deliciosa...de repente e não mais do que de repente, o macho entumescido,vislumbrou a rambita no seu uno decrépito de branco enferrujado tendo um "byte": - hélas, esta parece-me a sopeira que nanava comigo e a quem disse sim há uma década atrás!Mal pensou, já a carroça da rambita entrava pelo vermelhusco "adentro", de lado, de frente, de vidro aberto aos gritos:-Ordinários, fodilhões, vou matar-vos...e mais uma cacetada no pobre do vermelhusco, admirados ele e a sua lady dona, de tal cena de far west...nem em pesadelos!!!Ora o Big seargent, marido em vias de divórcio da dita rambita doméstica tresloucada de trintona pinchona e a arder,saíu do amasso e tentou pór ordem fora do quartel...ainda apanhou nas fuças, o que vislumbra que nunca subirá de posto...a filha da rambita e do aspirante a posto nenhum, gritava também de ranho e baba que até metia dó....uma cena de carunchosos, sem nível...!
Ao que estamos sujeitos, cidadãos letrados,iluminados!Uma sem vergonhice de uma rambita armada em dona do seu ex senhor, pobre de espírito e de carteira...
Se fosse cá com a cronista, ela ia ao rio, refrescar e refrear a dita cuja "pardelhita"...e levava uma enchente de lexemas que a punha a decorar o dicionário...e depois? Depois, a única que nada tinha a ver com aquela loucura de musculos no cérebro, a nossa lady, charmosa, deliciosa, alto nível,ao ver as moscas na "merda", a puxarem-se cabelos, deu de frosques e mandou a conta ao tesudo, até gostoso ex da rambita.Foram mil euros...mas o pior foi a loirinha delícia fazer-lhe um manguito às juras de amor, porque cenas destas só vistas!Ainda hoje não dá para acreditar!Nem para rir dá!Estamos em pleno século XXI, caros leitores, ninguém é de ninguém, quando muito podemos partilhar por momentos o outro...viver às custas? Obrigar a gostar?Puxa, Amor não se implora...a Rambita não sabe disto...e não aprenderá.E sabem a razão?Porque conhece o calcanhar de Aquiles do aspirante a posto nenhum...e nada mais se poderá fazer, porque quem seu inimigo poupa nas mãos dele vai morrer!
Nisto tudo o que me custa é que o mundo está cheio destas rambitas, armadas em mães da pureza, da ordem e dos bons costumes, nem que seja com um bom par deles!!!E assim rola o mundo azulão...que por mais que envelheça não resolve as questões do coração!Será???Há sempre um testo para uma panela!Não vale a pena roçar a bestialidade/boçalidade...sejamos felizes fazendo os outros felizes:)


Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui