Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um Gesto de Amor (Para uma profunda reflexão) -- 29/06/2008 - 04:28 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um Gesto de amor
Texto: Elias Torres

É triste e lamentável como existem pessoas que, apesar de serem vizinhos há anos, não conversem entre si ou, quando o fazem dizem apenas: “Um bom dia”. No quintal de um dos vizinhos havia uma enorme árvore de amoras, frutas, hortaliças e ervas; só que o pé de amoras estava incomodando o vizinho, pois as folhas da árvore e os frutos estavam sujando seu quintal.
O vizinho incomodado pediu para que ele retirasse as folhas e os frutos, que estavam invadindo e dando entejo em seu quintal. Afirmou rudemente que, se não o fizesse, iria fazer a reclamação na prefeitura.
O vizinho triste ouvindo as grosserias na mesma semana cortou a árvore, retirou todas as hortaliças e ervas e as levou para sua chácara. Passaram alguns anos seu vizinho foi acometido por inflamações gastrintestinais e inflamações no intestino grosso, além de diarréia com sangue. Os médicos (Gastroenterologistas) não conseguiam curar essa doença.
Certa tarde, no portão, o vizinho estava deprimido e um colega chegou até ele e disse: O que está acontecendo com você? O vizinho respondeu que há muito tempo vinha sofrendo de uma doença que médico nenhum conseguia dar jeito... Contou os problemas para o colega e foi aí que o homem disse a ele: Eu estava com essa mesma enfermidade e o seu vizinho me arrumou durante dois meses as folhas de amora, que a minha esposa passou a fazer chá, eu tomei e nunca mais tive esse problema... Pede pro seu vizinho e faça o chá que você vai melhorar, por que Deus faz as plantas e ervas para nossa cura também.
O doente emocionado, e fragilizado começou a chorar e o colega vendo-o naquela situação perguntou o que estava havendo. O doente disse há anos atrás discutiu com o vizinho e foi ferino com ele pedindo para ele arrancar o pé de amora, pois as folhas estavam invadindo meu quintal e fazendo sujeira com os frutos. O vizinho pegou todas as ervas e hortaliças e as levou para outro local.
O colega sentindo as dores do camarada, pois também as teve, disse que iria conversar com o vizinho, ciente que ele era uma boa pessoa e como servo de Deus iria olhar com carinho para essa situação.
O camarada chegou até a casa do servo de Deus e contou a situação ao vizinho que imediatamente foi até o morador do lado deu um abraço e disse: vou ainda hoje à chácara e trago as folhas para sua senhora fazer o chá. Em nome de Deus você vai melhorar e quando estiver acabando as folhas é só me avisar que buscarei mais, com o maior prazer.
E assim foi durante dois meses e o vizinho a custa de chá e de orações foi curado para honra e glória de Deus. Mais uma vez ficou provado que a ação do amor cura até as doenças mais graves que é desconhecida pela medicina.
Nunca devemos deixar que as marcas do passado nos persigam e virem armas contra seres humanos... Nosso Deus é mesmo misterioso usando as pessoas que Ele quer para resolver as situações.
O Dr. Ernest Schneider, médico homeopata, diz em seu livro que a cura pelos alimentos e pelas folhas de amoras tem valor como planta medicinal, como portadoras de tanino. As folhas das amoreiras têm qualidades antidiarréicas e antiinflamatórias.
Recomenda-se o emprego de infusões nos casos de irritações catarrais, inflamações das vias gastrintestinais, diarréias, inflamações do intestino grosso e hemorróidas... Estes ensinamentos estão na página 108 de seu livro: A cura e a saúde pelos alimentos. A história é uma ilustração da vida que acho que já aconteceu em algum lugar desse mundo, ou pode acontecer e estar acontecendo. Vale a pena fazermos uma reflexão sobre esse texto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui