Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62184 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50585)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4758)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Minha Natureza -- 21/06/2005 - 13:40 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha Natureza - 21.Junho.2005 - 01:56

Sou do interior, gosto de me sentar em uma pedra e ver as formiguinhas em sua passeata pela sobrevivência. Não levam cartazes, não gritam palavras de ordem, não promovem arruaças, não atrapalham o trànsito e nem a vida de ninguém.
Gosto de pescar e ao mesmo tempo pensar na vida. Gosto do cheiro de peixe impregnado nas minhas mãos e de ao abrir o isopor, sentir o cheiro do sanduíche de mortadela invadir minhas narinas.
Gosto de comidas simples. Arroz, feijão, couve, bife de fígado acebolado, purê de batatas e maionese Hellmann´s limão me fazem cometer o pecado da gula. Dobradinha faz uma catarata precipitar de minha boca. ( Sei que muitos estão com o estómago revirado só de ler, mas gosto é gosto. Não se discute, se lamenta ).
Gosto de ver as crianças brincando e se imaginando pessoas que não são, mas que serão. Se imaginam papais, mamães, filhinhos e filhinhas.
Gosto de ver os passarinhos. De ouví-los, embora há muito tempo tenha tomado consciência e percebido que é muito melhor ouví-los do alto de uma árvore do que tê-los presos em casa.
Adoro me vestir sem frescuras. Havaianas, shorts e camiseta regata, meu uniforme. Alguns me consideram largado, faz parte do meu show.
Adoro brincar com meus gatos. Gatos, animais considerados egoístas e que não têm amor ao dono, somente à casa. Papo de quem nunca teve um gato. Papo de quem não sabe admirar e respeitar a personalidade dos felinos. Papo de gente que quer tudo ao seu modo. E como há gente assim, meu Deus.
Amo me sentar no jardim e bater um dedo de prosa com meus pais. Isso com os gatos e o poodle Frufru ao nosso redor, como se participassem da família e interessados estivessem no assunto. Saber o que acontece com primos e primas. Tios e tias. Saber de meus avós que nunca tive. Relembrar os picnics e passeios que fazíamos quando meu pai comprou o primeiro carro, um possante Fusca bege, chapa XV1516. Inesquecível. Marco familiar. Jamais obliterado será.
Amo ser simples. Amo viver sem ostentação, mesmo porque, muito pouco há para ostentar.
Desejos? Sim, gostaria de ter um filho. Meu filho Eric. Gostaria de ensiná-lo a ser simples como meu amado pai me ensinou a ser. Gostaria de levá-lo ver os jogos do Santos ( isso meu pai não ensinou, foi uma evolução natural ). Gostaria de levá-lo pescar comigo, de jogar bola com ele, de ensiná-lo a andar de bicicleta.
E gostaria também que as pessoas fossem mais simples, mais humildes. Que elas dessem mais valor ao que realmente merece. Mais valor à vida, à honestidade, às pessoas, à verdade, mais valor a Deus.

Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui