Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Rapaz Que Pediu a Deus Emprego (Auto Ajuda e reflexão) -- 20/06/2008 - 02:06 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Rapaz que pediu emprego a Deus
Texto: Elias Torres

Abdias era um rapaz que vivia desprezado por seus amigos por nunca ter arrumado um trabalho. Numa bela tarde, resolveu entrar em uma igreja para orar, pedindo ajuda a Deus e orou ao Senhor dizendo:

- Pai querido, eu lhe suplico, me ajude a arrumar um trabalho, pois não agüento mais viver desprezado pelos amigos. Por favor, me ajude!
Quando saiu da igreja, depois de alguns minutos passou em frente a uma construção e viu uma placa onde estava escrito: “Precisa-se de servente de pedreiro”. Ele olhou e pensou consigo mesmo: - isso não é profissão para mim.
Na outra semana um amigo foi até sua casa e lhe disse: - Abdias, onde eu trabalho estão precisando de pessoas para a limpeza. Logo ele respondeu com dureza ao amigo: - eu sou algum idiota para trabalhar como faxineiro e ser humilhado?
Depois de um mês ele estava andando pela cidade e encontrou um parente. Os dois conversaram sobre emprego e o parente lhe disse:

- Abdias, eu sou chefe de cozinha em uma empresa multinacional e estou precisando de um ajudante de cozinha. Não se preocupe quanto a não ter prática, pois eu irei lhe ajudar e lhe ensinarei todos os serviços.
Abdias logo respondeu: - por acaso tenho cara de ajudante de cozinha? Será que você não percebeu a minha classe? Por acaso tenho cara de marmiteiro? Isso é serviço que uma pessoa ofereça a outra?
O tempo foi passando e Abdias começou a reclamar com Deus dizendo que Ele tinha esquecido sua oração lá da igreja.
Essa reclamação durou anos, até que um dia Abdias se encontrava sozinho em uma praça e veio uma voz divina do alto dizendo: - Abdias, eu ouvi a sua oração, mas você não quis nenhum serviço que lhe ofereci!
Eu arrumei um serviço de servente de pedreiro não para lhe humilhar e sim para que você sentisse o gosto pela construção civil e se interessasse.
Logo poderia começar como mestre de obras e, ganhando dinheiro, poderia pagar uma faculdade e estudar Engenharia Civil, mas você não quis!

Arrumei serviço como auxiliar de limpeza e você também não aceitou, dizendo que era uma profissão humilhante! O que Eu queria era que você sentisse o gosto pela limpeza e pela higiene e começasse a se interessar em ser um Higienista ou um Sanitarista, mas você desprezou!
Coloquei em seu caminho um parente, para que ele conseguisse um serviço de ajudante de cozinha, mas você desprezou e ofendeu seu parente! Eu queria que você sentisse o gosto pela cozinha e pela culinária, pois eu iria fazer de você um grande Nutricionista, mas você...
Tudo que coloco na vida das pessoas é boa e saudável, são as pessoas que tem que se esforçar para se especializar em suas áreas e se tornarem melhores. Se Eu coloco uma pessoa no meio de qualquer lixão para trabalhar, Eu tenho planos na vida dessa pessoa, só depende dela! No lixão a pessoa poderia se interessar em ser um grande Ambientalista ou até um Ecologista.

Reflexão:
As oportunidades aparecem, mas se não damos valor a elas Deus não tem culpa de nada. Também não existe uma profissão humilhante; o que realmente existe é se humilhar na profissão, dizendo-se coitadinho e não querendo estudar e se especializar em sua área. Temos que aproveitar todas as chances que aparecerem em nossas vidas para sentirmos gosto e para nos identificarmos com elas e temos que aproveitar essas oportunidades é na juventude, apesar de que “nunca é tarde para recomeçar”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui