Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AOS PROFESSORES DO BRASIL -- 15/10/2003 - 17:28 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não apenas deviam honrar esta categoria com um dia, como tantos outros, apenas para que ele descance no feriado. Se de fato homenagear um professor for a intenção, seja de quem for, então, não esqueçam que, estiverem em que cargo ocuparem, na função que exercerem, na formação que adiquiriram; seja o médico, seja o juiz, seja o engenheiro, seja o contador, todos e mais alguns, não seriam o que são, se não fosse pela abnegação de uma categoria que assumiu para si a responsabilidade de educar o mundo, fazendo do seu dever social, também o profissional e com tamanho zelo e carinho, que dedica muito mais que seu expediente diário para ajudar a formar todos aqueles que formarão uma sociedade melhor e mais justa, mas que sempre se esquecerá de atribuir, justamente, tais méritos (melhoria e justiça) à classe que o fez o que é hoje.
Dia do professor: 15 de outubro!!!!!!!, e daí?????
mudou alguma coisa?, aumentaram nossos salários?, nos ofereceram condições dignas de trabalho?, reconhecimento?, NÃO!, apenas nos deram um dia de folga para que possamos dar conta de corrigir todos os trabalhos e entregarmos dentro dos prazos na Secretaria.
No final, o nosso papel de transformadores, acaba por se igualar a mais um milhão de burocratas. EIS A VERDADE!!!!!!!!!!!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui