Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem Deve Teme ! -- 30/11/2002 - 01:23 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem Deve Teme !



Esta é uma verdade absoluta e incontestável, mesmo, que estejamos falando de algo que envolva autoridades políticas brasileiras, torpes, desprovidas de caráter,corruptas ,pré dispostas a vender o Brasil, por qualquer trinta dinheiros por efêmera glória, ou por posições de dúbio respeito em qualquer órgão ou empresa internacional, a quem beneficiaram em detrimento do desenvolvimento e do futuro dos cidadãos deste pais. Quem deve teme , mesmo que seja a farsa que é a justiça brasileira; com suas distorções, seus favorecimentos e suas arapucas onde, os verdadeiros abutres da iniqüidade e da desdita, jamais cairão, pois para si conseguiram benesses e favorecimentos como: foro especial,atenuantes,arquivamentos e a manipulação descarada da letra da lei que obtém mediante a troca de favores, o mero e venal pagamento pecuniário, a imposição pela força e amparados pela covardia da maioria absoluta de nossa população.

Sei que é dever de todos,respeitar as leis,observar o decoro ético em todas as circunstâncias da vida social, porém é primordial a aqueles envolvidos no trato com a coisa pública, todos; do mais humilde barnabé aos ocupantes de cargos de primeiro escalão e sem duvida alguma ao individuo, que conseguiu convencer aos eleitores da nação, que ele deveria ser a pessoa indicada a guiá-los no caminho do desenvolvimento,da correção e da dignidade sócio econômica; doadores dos exemplos, que serão seguidos a risca por uma população, incapaz de por si só encontrar o caminho que os conduzirá ao futuro com honra e com dignidade se fazem de falsos profetas, falsos juizes e falsos lideres, para como meta final, o enriquecimento pessoal, e a entrega do orgulho cívico nacional e todas as riquezas intrínsecas a quem lhes pagar mais .

A motivação para este desabafo envergonhado, foram as recentes manobras escusas, realizadas nos bastidores do apagar das luzes deste desgoverno corrupto e vão, orquestradas por cafajestes que por terem a consciência da atitudes indignas e desprovidas de qualquer outro motivo que não a ganância desmedida imperdoável e que poderia levá-los as barras dos tribunais, a execração pública e em sendo este um pais digno, dotado de um sistema judiciário verdadeira e independentemente justo, certamente a cadeia . Parasitas como o atual presidente, seus ministros da ciência e tecnologia, que orquestrou a maior entrega da soberania brasileira, que é a humilhante submissão da base de Alcântara no Maranhão a maior nação terrorista do mundo, seu ministro das comunicações, que negociou como proxeneta, a entrega das telecomunicações do pais em um processo de privatização de cartas marcadas e de propinas descabidas, seu ministro da fazenda, que negociou como prostituta, o corpo da economia brasileira a sanha depravada do capital especulativo, em detrimento do verdadeiro lastro econômico que é a produção, seu presidente do banco central, que formulou políticas, que transformaram o Brasil em vitima dos bancos e de seus aliados no mercado financeiro internacional, do procurador geral da republica , imortalizado pelo titulo desabonador de engavetador geral da república, por sua interferência pronta, no desaparecer de processos e em compactuar com a proteção e a imunidade dos que por força de sua posição deveria evidentemente processar. Estes, que agora, procuram por foros especiais, visto que seu poder é findo, temem que a verdade de suas atitudes canalhas os persiga em suas novas e abastadas vidas expondo-os não apenas as benesses e vassalismos das colunas sociais, mas também as páginas policiais e ao desconforto de verem toda a lama oculta em suas atitudes e expedientes atirada em suas faces acompanhadas do clamor social por suas cabeças. Devem sem dúvidas e por isto temem as possíveis conseqüências de seus atos, se por ventura passarmos a ter uma nação corajosa e coerente ao invés deste pálido e ridículo aglomerado de covardes e ladrões que chamamos de Brasil.Não só os citados, tem suas culpas estampadas em suas faces : _ Juristas de todos os níveis,( cabe aqui um adendo. Se o psicopata que se chama de fernandinho beira mar, jamais em toda sua vida, teve um dia de trabalho honesto, se ele não é herdeiro de alguma fortuna licita,porque a justiça se lhe permite dispor de dezenove “ rábulas jurisconsultos” a seu serviço ? Qual a origem do dinheiro que lhes paga seus sem dúvidas régios salários. Porque se seu dinheiro é proveniente de sangue e de mortes , não lhe é apontado um defensor público e se confisca todo este patrimônio que ofende e desmoraliza a justiça do pais ? ) o poder legislativo, em suas mazelas e em seu corporativismo, também comunga com o desrespeito moral que afronta a nação, os militares com sua empáfia vazia e sua arrogância beócia e covarde, sempre prontos a subjugar pela violência desmedida a população civil, e se fazerem de mortos ao serem confrontados com um poder maior e mais truculento que o que detém. Assim sendo, toda a estrutura do sistema que forma o Brasil, está viciada e é a única causadora dos males que afligem e destroem a sociedade. A corrupção e impunidade, são os bens de consumo, que exportamos, suas conseqüências, são a desagregação dos valore éticos e morais, a ausência de perspectivas, o desespero e as opções erradas tomadas por uma juventude carente de oportunidades e de exemplos, que não existem quando atitudes covardes e auto indulgentes são tomadas pelos lideres da nação que buscam na exceção do “ foro especial “ a proteção por suas atitudes covardes e genocidas, que transformaram uma nação que poderia ter sido o que jamais será,exatamente por ter ficado a mercê daqueles que temem por certamente ter muito a dever.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui